Arrumando a mesa: velas

Depois dos guardanapos e porta guardanapos (aqui, aqui, aqui e aqui), eu vou falar de outro item bacana para dar um toque especial na mesa: velas.

Velas são a minha paixão. Elas são tudo de bom – decoram a mesa, mudam o ambiente, deixando tudo mais bonito e um clima legal. E elas sempre impressionam. Invariavelmente, quando chega alguém em casa e a mesa está decorada com velas, sai sempre um comentário bacana e elogioso sobre as velas.

Além de tudo isso, elas têm uma vantagem única para reuniões de última hora, ou para pessoas práticas em geral: elas podem ser estocadas, não perdem, você não tem que sair correndo de última hora para comprar. São precisos somente alguns cuidados básicos:

1 – Velas coloridas mancham entre si e outras coisas como madeira clara. Em tecidos brancos, quando elas derretem até dá para tirar as manchas, mas é bem chatinho, então procure sempre colocar uma proteção. Se não for um pratinho ou plaquinha de vidro, pelo menos um pedaço de papel vegetal, para minimizar o trabalho depois.

2 – Fuja de velas perfumadas em jantares ou desgustações de vinho, pois o cheiro interfere na apreciação dos aromas do seu prato ou vinho. Velas perfumadas combinam melhor com o lavabo.

3 – Tente descobrir fábricas de velas, ou lugares que vendam em grandes quantidades, pois você vai pagar bem menos, e abusar delas sem culpa. de vez em quando eu vejo no Sam’s Club pacotes de velinhas de rechaud, que são super práticas, e que tem vários mini-castiçais próprios para elas.

4 – Improvise. Use copinhos coloridos, plantas e outros objetos que você tenha em casa como porta-velas e castiçais.

Anúncios

3 comentários sobre “Arrumando a mesa: velas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s