Mais uma gracinha: Capinhas para os guardanapos

Semana passada eu falei sobre os guardanapos, e da possibilidade que os porta-guardanapos ofereciam de variar e valorizar a mesa.

Hoje eu queria mostrar outro brinquedinho que eu uso para alegrar a mesa quando pessoas queridas vêem em casa: as capinhas de guardanapo.

capinha-do-guardanapo.jpg

As capinhas “escondem” o guardanapo” na composição da mesa. São tecidos mais coloridos, pouco apropriados para serem usados em guardanapos, mas que dão uma graça especial à mesa. Eu tenho vários: de seda, mais fresquinhos, mais casuais… com esses pequenos acessórios, que não custam caro, e que você mesma pode fazer se tiver habilidade para comprar o tecido, cortar e fazer o acabamento (eu não tenho, mas, graças a Deus, mamãe tem a habilidade, o carinho e a boa vontade!). Aí dá para ter uma infinidade de estilos… Sempre usando um guardanapo básico, ou este que eu usei em algumas fotos, que tem somente o acabamento em rendinha.

É ou não é uma frescurinha fofa?

4 comentários sobre “Mais uma gracinha: Capinhas para os guardanapos

  1. Cada vez mais eu me convenço que os homens não podem ter casa. Existem capinhas com brasão de time de futebol ou esportes radicais?

Deixe um comentário

