Recebendo amigos: arrumando a mesa

Logo depois de casada, depois de mais ou menos meia dúzia de jantares preparados na hora, com todos os preparativos e comidas de acordo com o manual da dona de casa perfeita, em uma noite de visitas queridas e pouco tempo disponível, eu e o Gui resolvemos entregar os pontos e fazer o básico que todo paulistano faz na hora do desespero: pedir uma pizza. Mas, apesar da simplicidade do cardápio, eu caprichei na mesa da mesma forma como nas outras seis vezes em que havíamos nos matado na cozinha.

Gosto de deixar a mesa absolutamente pronta, horas antes dos convidados chegarem. Me divirto em combinar pratos, souplats, jogos americanos, toalhas, porta-guardanapos, etc, como se estivesse me aprontando para sair. E sempre, ou quase sempre eu uso algumas velinhas. O clima e a luminosidade proporcionados pelas velas por si só já garantem metade do sucesso do evento. Não me lembro exatamente da composição da mesa neste dia, mas posso garantir que elas estavam presentes.

O resultado foi tão bom, que daí veio a primeira grande lição como anfitriões: primeiro se come com os olhos. O resultado foi quase que rigorosamente igual aos jantares anteriores. Felizmente, ninguém foi tão cara-de-pau a ponto de elogiar o/a cozinheiro(a), mas o resto foi igual. Surpresa e amigos bem impressionados ao chegarem. Risadas, diversão, e todos juntos, já que nenhum dos dois teve que gastar um minuto sequer na cozinha. Um clima super gostoso durante o jantar. Sucesso total.

3 comentários sobre “Recebendo amigos: arrumando a mesa

  1. Acho que, para quem sabe e gosta, fazer sua comidinha deve ser muito bom. Pedir uma pizza saborosa, outra solução também muito boa. Agora, arrumar a mesa para mim é quase que uma obrigação. Qualquer coisa servida numa mesa bem posta realmente tem outro sabor.

Deixe um comentário

