Lombo com molho de jabuticabas

Gente, eu falei que eu não ia voltar na ceia/ almoço de natal, mas eu queria só exibir a minha criação gastronômica, que foi muuuuuito elogiada (e estava realmente gostoso!): o lombo com molho de jabuticabas.

lombo.gif

Nada de muito complicado: eu peguei uma compota de jabuticabas – não geléia, mas uma compota mesmo, com as frutas inteiras, com casca e tudo, e fiz um molho com vinho branco, cebola triturada e temperos, e joguei em cima do lombo fatiado. O contraste ficou muuuuuito gostoso! Para quem tem acesso fácil a jabuticabas (essa compota veio direto de uma fazenda próxima a BH), eu recomendo experimentar um molho desse para carnes em geral.

Não é exatamente uma receita, mas eu vou mandar para a lista de receitas natalinas da Cris!

6 comentários em “Lombo com molho de jabuticabas

  1. Duas delícias que lembro desde minha infância e que juntas devem ter ficado muuuito delicioso. Isto sim é que é comida mineira.

  2. A nobre amiga criativa tem a desfaçatez de escrever que uma compota de jabuticabas não é nada complicado? Eu nunca vi tal compota. Na verdade pouca familiaridade tenho com jabuticabas. Venho das terras da uva, das cerejas e das amoras. Mas não há como se negar que o aspecto e o gosto devem ter sido esplêndidos.

    Teria o endereço da fazenda próxima a BH?

  3. Laila

    Eu já disse algumas vezes, mas você foi a principal responsável em me levar de volta à cozinha.

    Amigo Odilon,

    Não tenho o endereço, mas jabuticaba na minha região é o que não falta, na época certa.

    otávio, Islane e Cris,

    obrigada pelos elogios!

Deixe um comentário