Festival das frutas secas

Como todo mundo já sabe, eu recebi parentes aqui na ceia E no almoço de natal, sem nunca ter recebido no Natal. Passei por várias fases de desespero, planejamento, trabalheira, arrumação e agora sobraram elas: as nozes e todas as suas primas.

Explico: em ambas as refeições, servimos mix de frutas secas antes das refeições. Como minha mãe é um autêntico exemplar de mineira exagerada, e nós fomos juntas comprar as tais frutas, sobraram mais da metade do que compramos – parte está misturada e guardada e será servida para acompanhar bebidinhas com amigos no futuro próximo, mas tem muuuuuuuita coisa não misturada.

Daí resolvi apelar para a ajuda da comunidade de blogfoods, através da minha mentora das panelas, a Lailinha – Comidinhas do Bem.

Ela, gracinha que é, postou um convite a todas as blogueiras que passeiam pelo seu site, e que eu sei que são muuuuito mais do que no meu, coitado, que tem uma receita a cada 3 semanas, e sempre aproveitadas destes mesmos blogs, para que essas moças prendadas e cheias de idéias bacanas no universo gastronômico viessem em meu socorro. Não satisfeita em fazer a divulgação do meu pedido, ela já deu uma idéia saudável, capaz de gastar boa parte do meu estoque, e ainda por cima com as sugestões de acompanhamento.

Pode gente, uma pessoa assim tão gracinha? Pode, claro – ela se chama Laila, e tem um blog quase tão simpático como a dona!

Para os amigos que passam por aqui, que não são exatamente gourmets, aproveitem as dicas, ou dêem as suas. Toda ajuda é bem vinda! E, mais uma vez, Lailinha, muito obrigada e parabéns pela permanente delicadeza!

 

5 comentários em “Festival das frutas secas

  1. mais fofa q vc noa tem! me desmanchei td com sua fofura! mto obrigada!

    olha farei um post reunindo as receitas mas já adianto uma bela dica q recebemos. congele! congele td em sacos plásticos e manterá elas mais fresquinahs poor um ano sem ficarem ranchosas! bela dica né?

    mto obrigada viu? ganhei uma bela amiga q chegou por um email timido…bjos

  2. A Adriana tem razão, a gentileza nas pessoas é bastante rara nos dias de hoje.Isto realmente faz o mundo melhor. Faz a diferença.

Deixe um comentário