Meu próximo bichinho

Um grupo da Escola de Medicina da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, utilizou um peixe que sofre de insônia para tentar compreender a genética dos distúrbios de sono.

O peixe-zebra, também conhecido no Brasil como paulistinha, pode ter uma mutação genética ligada a problemas de sono, de acordo com artigo publicado na edição desta terça-feira (16/10) da revista PLoS (Public Library of Science) Biology.

Como a maioria dos peixes não tem pálpebras, é comum se perguntar se eles de fato adormecem. O estudo feito pela equipe de Mignot mostra que sim – e que o paulistinha é um valioso modelo animal para o estudo de distúrbios do sono.

Talvez eu pareça doida passando minhas noites de insônia trocando idéias com ele, mas acho que seremos grandes amigos.

2 comentários em “Meu próximo bichinho

  1. Tá vendo, e você falou que nunca mais queria criar peixinhos em casa!!! Agora eu tenho um bom motivo pra montar um novo aquário… 🙂

Deixe um comentário