Mais um hobby, o Scrapbook

Ultimamente eu só falo de cozinhar e receber, mas desde o começo do blog, eu já falei de outras coisas que eu adoro, e de um dos meus hobbies, que é a genealogia. Hoje, por influência do post da Lelê, eu vou falar do outro: o scrap digital.

Depois da minha lua de mel, eu tinha muito claro como eu queria fazer o meu álbum da viagem. Até então não conhecia nem scrap digital nem artesanal. Só sabia como queria fazer meu álbum e tinha pânico de photoshop. Comecei então a pesquisar softwares de edição de fotos amigáveis, achei um excelente, e de quebra descobri o scrap digital, que virou imediatamente uma paixão.

Scrap digital tem tudo a ver comigo. Tem a ver com memórias, com fotos, com registrar a memória da gente, assim como a genealogia. E equaciona um pouco uma dificuldade minha que é conciliar meu gosto por estética com a total inabilidade para trabalhos manuais. No scrap digital não tem xabu: ficou torto? Deleta e começa de novo! Ficou estranho? Idem!

Durante uns dois anos eu vivia o meu tempo de lazer para baixar kits, freebies, participar de comunidades, comprar revistas e livros aqui e importados, etc. Até me aventurei a promover (porque eu não sei fazer) a elaboração de um kit (kits são os conjuntos de elementos digitais, ou imagens, que reproduzem os materiais usados no scrap artesanal: botões, papéis, fitinhas, etc) para arrecadar fundos para entidades que suportam pais de crianças com Síndrome de Down. O kit foi batizado de “just as I am” e foi vendido pela web por um grupo americano.

Desde que comecei a entrar na atual empresa, entretanto não fiz mais nada. Nem uma pagininha. Sei lá exatamente o motivo, mas agora na virada do ano aconteceram duas coisas para me animar a recomeçar. Coincidência?

Uma delas foi uma decisão pura e simples, incluída nas minhas resoluções para 2008, de retomar o scrap, que me fazia muito bem. A segunda foi descobrir que a Lelê também curte, e receber o incentivo dela.

Nem sei onde estão os meus scraps antigos, porque no ano passado trocamos os PCs daqui de casa e sei lá onde foi parar o meu diretório… mas achei alguns, só para dar aos amigos que não conhecem scrap uma idéia do que se trata.

Espero postar outros inéditos em breve. Este foi feito para o aniversário do meu pai, em 2006…

papai-e-eu.jpg

Anúncios

8 comentários sobre “Mais um hobby, o Scrapbook

  1. Muito bom meu amor, esse é um hobby que realmente te faz bem e que você não pode deixar de lado!!! E ainda vamos fazer meu álbum de Santiago, com a sua ajuda 🙂

  2. ah q bacana…era isso q eu precisava…esse incentivo q a Lele(olha eu q abusada só na intimidade) te deu é o mesmo q vc etsa me dando! começarei! e se tiver duvidas eu recirro a vc, ok? bjos

  3. Ah Chris!!! que bom que se animou!
    Mais um motivo para nos encontrarmos e trocarmos figurinhas né?
    Porque nosso dia só tem 24 horas????? hunf!!

    bjocas

  4. Lele,

    Definitivamente, o que não está faltando é motivo para a gente se ver. Eu culparia mais o tempo mesmo. Mas, com certeza, dentro em breve eu espero conhecer tanto você como a Isabela!

    Beijinhos

    Chris

  5. Puxa vida!!!! Eu me lembro desta foto do seu casamento e de vc com seu pai, Lembra quando vc a fez? Acho maravilhosa esta foto sua com seu papi!
    bjs

  6. OLA ADOREI SEU BOG, MAS QUERIA TIRAR UMA DUVIDA SOBRE O SCRAPBOOK, VC DISSE QUE TEM O fotofusion, QUE ENCONTROU NA LUX. VOCÊ COMPROU OU FEZ O DAWLOND. POIS LA TA TUDO EM INGLES. EU VOCE É FEITO E ACHEI LEGAL. QUERO UM PRA MIM, COMO FAÇO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s