A multiplicação dos mineiros

Mais uma do meu momento “Viva Minas”. Todos comentários sobre os meus posts mineiros me chamaram a atenção para um fenômeno que eu identifiquei desde que me mudei para Sampa: todo mundo é meio mineiro. Quase todo mundo a quem eu digo que sou mineira é filho, casado, descendente em terceiro grau, ou já namorou ou sei lá o que um mineiro. Taxistas, amigos, colegas de trabalho, e agora blogueiros. Todo mundo.

Será que existe alguma explicação científica para o fato? Eu sei que nós somos quase todos descendentes de imigrantes, por causa dos meus estudos genealógicos, mas acho que essa explicação não é suficiente, pois se aplica a vários estados brasileiros.

Minha outra tentativa de explicação nada modesta é que, como somos um povo charmosésimo, todo mundo busca aquele parentesco com mineiros do fundo do baú para nos agradar!!

Sei lá, uai! Mas que é verdadi é verdadi!

3 comentários sobre “A multiplicação dos mineiros

  1. Ahhhh vai, até truco paulista você já está jogando! Uma prova irrefutável de que está se rendendo (mais ainda, já que já casou comigo!) aos encantos paulistas, meu! 😛 rsrsrs

    Mas sim, os mineiros são muito bacanas… exceto quando chamam a mulher dos outros de princesa no truco virtual! 🙂

  2. ah to triste! eu nao tenho nada de mineira! e mal conheço minas…só conheço golçalvez q por sinal é uma cidade charmosérrima…se td em minas for tão gostoso quanto sua comida e tão linda qdo gonçalvez entendo pq tds querem ser mineiros!bjos

  3. Laila querida, você já pode pelo menos dizer que tem uma amiga e discípula blogueira. E está convidadíssima para fazer um tour gastronômico em BH quando quiser. É só marcarmos um fim de semana, e vamos voltar alguns quilos mais fofinhas, mas beeeem satisfeitas, isso eu garanto!

Deixe um comentário

