Hipofantes e Abeleões

Estou para escrever este post já há um tempo, mas esta última semana foi muito corrida, e sem inspiração. Quem aqui não se lembra das figurinhas dos chicletes de bola, Ploc e Ping Pong? Dentre as várias séries … (as mais irritantes eram as de futebol. Será que eles não lembravam que as meninas que chupavam chicletes não davam a mínima para os jogadores???)

… uma delas me divertia muito – eram ilustrações de bichos montados com duas metades de dois bichos diferentes – como o Hipofante, meio Hipopótamo, meio Elefante, ou o Abeleão, Abelha com Leão.

Porque eu desenterrei isso? Porque às vezes eu tenho a sensação que o imaginário da blogosfera se constitui um pouco dessa forma. Até mesmo as pessoas de carne e osso – ou melhor dizendo, as que a gente conheceu pessoalmente antes do blog, pois, à parte o recente e-mail do Goethe eu quero crer que todas as demais que frequentam este pedaço são de carne e osso – a gente tende a estabelecer uma visão diferente, como se aqui elas tivessem uma personalidade diferente. E, por mais de uma vez, eu me peguei misturando essas personas.

Não me parece um fenômeno de difícil explicação. Idéias influenciam idéias. Mas é que na última semana eu recebi um comentário em um post, que eu tenho certeza que foi psicografado (e lá vou eu de novo entortando conceitos – existe psicografia de espíritos encarnados, prezados leitores espíritas?)

E vamos aos fatos. Diante da minha descrição do risotto do dia das mães, quis prestar um serviço ao transmitir meu entusiasmo diante da grande melhoria desta versão em relação à anterior, e quis ser específica quanto a uma mudança que eu fiz – mais precisamente, o tamanho dos cubos de pera – e mencionei que eles tinham aproximadamente 1×1 cm. Ao que, eu recebi o seguinte comentário:

” se são cubinhos não seriam 1×1×1?”

Saltei propositadamente a primeira frase do comentário, para dizer que a pessoa que o fez, desde o primeiro momento em que eu li o mesmo ganhou na minha cabeça o carinhoso apelido de

ODILELÊ

Comunicada a nova alcunha, eu reproduzo a primeira frase do comentário:

“vou ser chata tipo o Odilon… heheh”

2 comentários em “Hipofantes e Abeleões

  1. HAHAHAHHAHAHAH
    estou até com dor nas bochechas de dar risada!!
    ADOREI!!!
    Eu realmente elogiei o Odilon! Ser chato é uma qualidade de poucos e eu sou uma virginiana CHATISSIMA.

    beijo enorme

Deixe um comentário