Turismo logo ali

Sábado eu e o Gui vegetamos o dia todo. Dormimos, acordamos, dormimos, vimos TV… só fomos sair do quarto de noite. Uma mistura de frio com cansaço acumulado e sei lá mais o que. Daí, ontem a noite ainda, eu decretei que queria fazer algo hoje. Algo sendo, qualquer coisa que envolvesse a luz da manhã.

Assim, acordamos, e logo caímos na pegadinha do filme B. Explico. Fim de semana sempre tem filme B de manhã nos Telecines e HBO. Ou um filme velhinho para rever, ou um filminho água com açucar bonitinho… é sempre assim que começamos nossas jornadas de hibernação. Mas hoje, diante do meu decreto de ontem, próprio Gui me guinchou para fora da cama e… e agora?

Discutimos várias hipóteses. Peguei um guia. Falamos, falamos, e de repente estávamos no meio da avenida, sem saber para onde ir, sem nenhum guia na mão. Decisão – toca pro interior que a gente decide.

Acabamos indo parar em São Roque. Fazer o que? Sei lá! Chegando, paramos num escritório de turismo, na entrada da cidade, conseguimos um mapinha, com uma lista de restaurantes e uma indicação de uma exposição de carros antigos, e nenhuma dica do mocinho. Acho que eles são instruídos a serem imparciais. Mas a lista em si não ajudava muito. Então fomos pelo óbvio – conhecer a famosa estação de esqui artificial, que, no mínimo, nos daria uma vista das montanhas, e da vegetação.

E foi pouco mais do que isso mesmo. As opções de restaurante não eram boas, a estrutura precária, pelo menos como atrativo para pessoas com mais de 18 anos. Mas o passeio valeu pelo que esperávamos. Sair, ver um lugar novo, subir a montanha de teleférico vendo a paisagem…

Gostei muito da proposta – só espero nas próximas sair mais organizada. No mínimo, combina mais comigo e com a meia dúzia de guias que temos em casa (além de um vício irrefreável de fazer busca de qualquer coisa no Google.)

3 comentários sobre “Turismo logo ali

  1. Que passeio supimpa. Depois de um dia cheio de “vegetamento” nada como a luz do dia para revitalizar as forças. Quanto a organização imagino a cena de horas de consulta, material para vários posts e sem tempo para sair. Como diz-se na frontera “menas preparação e mais ação”.

  2. Nossa, fiquei com preguiça só de ouvir a história.
    Se faço isso com minha família, vou parar na confeitaria mais próxima – hehe.

    Adoro posts de viagens. Vou conferir teu blog seguido.
    Valeu a visita no meu blog.
    Abraços,
    Ziza

Deixe um comentário

