A primeira semana da dieta

… nem foi tão difícil assim, principalmente considerando que vinha de quase dois anos de nenhuma restrição, com as desculpas da gravidez e amamentação. Optei por começar esta mudança tomando os shakes da Herbalife.

 

Porque escolhi usar Herbalife? Principalmente pro dois motivos. Minha mãe está tomando já há uns 4 meses e está muito satisfeita com os resultados. Além disso, achei que seria uma dieta mais fácil de começar, por não ter muitas regras  e ser fácil de seguir fora de casa. Avaliei outras alternativas, mas todas exigem que você carregue todo dia alimentos de casa, e que tenha impedimentos para comer fora. Eu particularmente tenho um pouco de preguiça disso tudo.

 

Com Herbalife minha rotina tem sido a seguinte:

– fazer três refeições principais, das quais duas são substituídas pelos shakes

– comer de três em três horas, naturalmente optando por lanchinhos saudáveis entre as refeições

– Beber MUITA água e líquidos. Destes, 1,5 litros diários eu tomo um chá em pó da herbalife, que francamente não sei bem pra que serve

– estou ainda tomando umas cápsulas de fibras da herbalife

– tentando fazer exercícios pelo menos 5 vezes por semana

Nesta primeira semana, como queria muito ver algum resultado rápido para aumentar minha motivação, tenho comido na refeição “normal” uma comida bem leve, de dieta mesmo: legumes e salada, um grelhado e arroz integral quase sempre. Como exercício, estou fazendo pilates duas vezes por semana, e, nos demais, dias, subindo escadas! Pelo menos 9 andares por dia. Segundo a orientadora do meu checkup, cada três andares equivalem a 10 minutos de caminhada. Portanto, pelo menos meia hora de caminhada por dia.

Comecei a dieta na segunda-feira, e não senti fome nenhum dia da semana. Me senti super bem, aliás. Na primeira noite, tive muita insônia, que me pareceu ter relação com o choque da nutrição. Mas, no fim de semana, senti mais fome, que acreditei ter relação com a menor ingestão de líquidos, e por não ter tomado as capsulas de fibras, que havia deixado na mesa do trabalho.

O resultado? Aproximadamente menos dois quilos em sete dias. Não chega perto dos resultados com a famosa Dukan, que estou louca para experimentar, mas me deixou muito satisfeita!

Deixe um comentário

