Ano novo, fase nova

 

Depois de uma longa ausência, uso de novo este cantinho para registrar a minha evolução com o meu atual projeto de vida: perder todos os quilos acumulados desde 2010, quando sofri um aborto, e na sequência, somada mais uma gravidez e outros percalços pelo caminho me fizeram engordar quase 15 quilos.

 

Eu nunca fui magra, sempre tive tendência para engordar, mas nunca cheguei a ter  mais do que alguns poucos quilinhos sobrando. Quaisquer três ou quatro quilos a mais eu me descabelava e dava um jeito de voltar atrás. Durante a adolescência sofri muito com o efeito sanfona, mas depois consegui estabilizar em um peso que não achava ideal, mas que não era nada de mais.

 

Nestes últimos anos, com muitos eventos ruins e alguns bons na minha vida eu perdi o controle e até a força de vontade para lutar contra o ganho de peso. No último ano, amamentando, dormindo pouco, trabalhando longe de casa, comia doce quase todos os dias, coisa que nunca fui de fazer, e mantive todos os meus vícios engordativos (cerveja, massas, carnes) com generosidade.

 

Por fim, já estava me incomodando mas eu usava a desculpa da amamentação, que mantive por um pouco mais de um ano do meu pequeno para postergar a dieta e as mudanças de hábito. Agora concidiram a chegada da virada do ano com o desmame definitivo e eu resolvi que era hora de levar a sério a mudança de hábitos.

 

Estou agora há uma semana em dieta… amanhã escrevo um pouco do que eu mudei nestes dias e sobre as impressões desta primeira semana.

 

Deixe um comentário

