Migrando

Depois de muito tempo trabalhando e morando no campo, eu atualmente permaneco morando no campo, mas trabalho na cidade grande, o que me rende entre 1:30 a 2:00 diarias de transito e tedio, muito tedio.

Detesto ficar presa no carro – principalmente no congestionamento, que, alem de entendiante por ser repetitivo, e estressante. Parece que o transito desperta o pior em todas as pessoas, inclusive em mim. Assim, fico tentando pensar em alternativas para aproveitar melhor este tempo –  e ainda nao consegui pensar em muitas.

Ler nao e exatamente seguro e recomendavel, mas outro dia li um livro inteiro numa tarde de sexta-feira. A melhor alternativa neste sentido sao os audiobooks, mas a oferta em portugues  e escassa, e em ingles acabo me dispersando.

Atualmente em alguns dias tenho me maquiado no carro, mas tambem nao ocupa muito tempo, pois uso bem pouca maquiagem no trabalho. Outro passatempo que nao me entretem tanto assim, eque arrisca de me deixar deformada e fazer a sombrancelha.

Navegar na internet, por outro lado, me entretem muito – corro o serio risco de ser assaltada ou de bater o carro – portanto, evito. Mas, hoje eu pensei em outra alternativa, que comeco agora testar – a blogagem analogica. Explico: comecei a estruturar mentalmente este post – e arranjei um caderninho para rabiscar as ideias centrais, porque senao, ate chegar ao computador, ja esqueci tudo.

O problema, e que como boa ADHD, em meia hora de transito, este post nao acabou e se desdobrou em meia duzia. E, obviamente, chegou aqui completamente diferente da versao da Castelo.

5 comentários sobre “Migrando

  1. Hoje não passo mais por isso, tenho ido trabalhar a pé! Thanks God!

    Mas, durante muitos anos passei horas de terror no trânsito de SP. Então, comecei a procurar alternativas até encontrar um curso de espanhol ensinado por um americano…rs

    É um podcast muito bacana e te envolve. Quando se der conta, já estará no seu destino 🙂

    Chama-se Learn Spanish – Survival Guide, tem na itunes store: http://www.myspanishconnection.com/

    Beijinhos

  2. Olha, eu já passei bem mais por isso do que hoje e me distraia twittando.
    Assumo que é perigoso (bater o carro, distrair-se demais e tal) mas é delicioso pq outras pessoas que tb estao no transito desabafam tb.
    Eu sempre me maquio no carro, mas isso não leva mais do que 5 ou 10 minutos (depende da quantidade de semáforos fechados).
    Uma vez, indo para uma reunião, fiz um wireframe no iPad, e não é que surpreendi o cliente que nem esperava por aquilo? hehe
    beijos!!

Deixe um comentário

