Viajando com a pequena

Terapia para ocupar a cabeça: já que eu não estou em condições de pensar em coisas sérias, eu tento me ocupar com coisas mais mundanas, como preparar a viagem de férias com a Gabi, e com o aniversário dela. Até hoje, a pequena só fez pequenas viagens de fim de semana ou maiorzinhas para a casa da avó, onde tudo é muito estruturado. Desta vez, tudo será diferente: 15 dias fora, comida diferente, viagem longa, sem babá… E, para que tudo saia da melhor forma possível, eu estou tentando me organizar a priori, e pesquisar dicas.

Os 3 principais desafios:

1 – a diferença de clima, e a dificuldade de comprar roupas de inverno agora em SP

2 – as longas viagens, com conexão e tudo

3 – a quebra total da rotina de sono, da pequena herdeira da insônia da mãe

Por enquanto, eu estou focada na questão da viagem em si. Mas, pesquisando, tenho visto dicas bem bacanas na web para esta e para as demais questões. No blog da Claudia, que foi meu ponto de partida, eu achei ótimas dicas para a viagem, assim como vários links legais de outros blogs. Algumas das dicas dela que eu já anotei para usar:

– Na hora da reserva, ou checkin,  veja se consegue ficar na primeira fila. Mas se não conseguir, não entre em pânico. Seja amigável com os atendentes e se o vôo não estiver cheio, pergunte se existe alguma fileira que tem a possibilidade de sobrar uma cadeira.

– Leve brinquedos pequenos, que caibam na bolsa de mão e apropriados para idade.

– Vista seu o bebê/criança de maneira confortável,  em camadas e com roupas fáceis de colocar e tirar.

– … Nos Estados Unidos por exemplo, na maioria das cias aéreas não há embarque preferencial para famílias com crianças, mas o aeroporto de Orlando tem uma fila na segurança especialmente para elas.

No Viajando com Pimpolhos, indicado pela Cláudia, dicas de parques em Orlando apropriados para os muito pequenos.

EM outros lugares, que eu não me lembro mais:

– Levar a mochila com a alça, para controlar a pequena

– Fazer estoque de comidas para o vôo

– Comprar um carrinho guarda-chuvas lá, bem baratinho

– Levar alguns miojos, e ir DIRETO em um WalMart – tanto para comprar o carrinho como para fazer estoque de comidas, o que será muito útil, já que alugamos uma casa.

– Levar o Iphone com as músicas prediletas dela. O DVD player eu vou comprar lá, e, no vôo, ela vê os vídeos do avião

– Levar TODOS os remédios básicos dela e checar com a pediatra outros nem tão básicos que valha a pena levar

– Levar o Pooh de estimação para a noite

Aos poucos vou atualizando….

Atualização 1: ia esquecendo deste post sobre como fazer a mala, que, de tão legal, eu prefiro por só o link e voltar lá oportunamente: http://luciana.misura.org/2010/08/04/fazendo-as-malas-das-criancas/.

Um comentário sobre “Viajando com a pequena

Deixe um comentário

