O bom velhinho assustador

Este fim de semana levamos a pequena Gabi para tirar fotos com o papai noel. Primeira decepção: chegamos ao shopping, e nada do bom velhinho. Como assim, em pleno domingo, o trono do Papai Noel vazio no shopping? Tem alguma outra utililidade (bacana) ir ao shopping nesta época do ano, pergunta a mãe recente, que parece mal se lembrar que nos últimos 20 e tantos natais nem se lixava para a presença daquele personagem meio fake…

Aproveitamos para tirar algumas fotos com o cenário polar. Gabi não contribuia para as fotos, já que ela obviamente estava muito mais interessada em olhar para aquele monte de coisas novas do que em ficar de costas para elas olhando para a já velha conhecida lente da câmera. A solução foi fazer uma “foto criativa” da nuca da pequena curiosa olhando a decoração. A idéia seria até muito boa, se a qualidade da fotógrafa permitisse retratá-la mais adequadamente.

Algum tempo e algumas voltas no shopping mais tarde, eis que eu vejo o vulto vermelho e gordo andando pelo corredor do shopping. Pego o carrinho em uma mão, e a mão do pai que levava a pequena pela outra, e saio correndo feito uma louca pelo shopping para pegar a fila de fotos não muito comprida, o que deu certo – fomos os quartos ou quintos a submeter a pequena ressabiada àquele ser aparentemente assustador para as criancinhas.

Não deu outra – foi por no colo do coitado do senhor muito bonitinho que se matava dentro daquela roupa adequadíssima ao clima, e a bochechuda abriu o berreiro. As ajudantes do papai noel, que pelo visto já estão acostumadas com esta reação tinham um providencial brinquedo de pelúcia para distrair por alguns segundos a atenção dela, o suficiente para uma foto que retrata uma carinha meio bicuda,, meio ressabiada, mas, que para coraçãozinho de mãe e pai coruja, é a foto de natal mais linda de todos os tempos!

Anúncios

2 comentários sobre “O bom velhinho assustador

  1. Preparem-se porque quando ela crescer vai dizer pra vocês: – Que mico !
    Ou qualquer outra frase que queira dizer o mesmo quando ela já estiver grandinha.

    Um beijo Cris, tá muito cuti-cuti a Gabriela. E imagine que meu vizinho é a cara desse papai noel aí. Ahahaha…vou mostrar lá em casa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s