EUA e Canadá terão recall de 2 milhões de berços que podem sufocar bebês

(que medo, o da Gabi tem o mesmo mecanismo… ainda bem que a gente não usa…)

da Folha Online
da Associated Press, em Washington

Mais de 2,1 milhões de berços fabricados pela Stork Craft sofrerão recall nos Estados Unidos e no Canadá, no que deverá ser o maior recall de berços da história dos EUA.

A CPSC (Comissão de Segurança de Produtos para o Consumidor americano) informou que o recall envolve 1,2 milhão de berços nos EUA e quase 1 milhão no Canadá, onde está baseada a empresa. A venda dos berços em questão é feita desde 1993, e cerca de 150 mil deles foram vendidos com o logotipo da gigante do setor de produtos infantis Fisher-Price.

MacLaren estende ao Brasil recall de carrinho que pode machucar bebês

Divulgação
Berço fabricado pela Stork Craft que será alvo de recall no Canadá e nos EUA
Berço fabricado pela Stork Craft que será alvo de recall no Canadá e nos EUA

A comissão informou que ao menos quatro crianças foram sufocadas pelos berços. Além disso, mais 110 incidentes de queda dos bebês dos berços foram causados pelo mesmo problema.

Os berços possuem grades laterais, e uma delas se move para cima e para baixo com o objetivo de ajudar os pais a tirar as crianças mais facilmente. Segundo a agência, o mecanismo pode quebrar, deformar ou se desprender depois de alguns anos de uso. Além disso, a CPSC disse que também pode ter ocorrido problemas na montagem das peças por parte do fabricante.

Todos esses problemas podem fazer com que a criança caia se estiver do lado da parte móvel do berço, caindo no chão –caso o mecanismo quebre na parte de cima– ou ficando preso entre a peça móvel e o restante do móvel –caso quebre na parte de baixo.

A comissão pediu que os pais parem de usar o berço até receberem um kit de reparo que será enviado pela Stork Craft, que terá o objetivo de fixar a peça móvel.

Os berços envolvidos no recall foram fabricados e distribuídos entre janeiro de 1993 e outubro de 2009, e foram vendidos por grandes redes varejistas como a BJ’s Wholesale Club, a Sears e o Wal-Mart, além de vendas on-line através das redes Target e Costco.

Esse é o segundo grande recall que envolve a Stork Craft somente neste ano. Ela já teve que trocar cerca de 500 mil berços em janeiro devido a problemas com o suporte metálico para o colchão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s