Meio ano da pequena!

Minha querida princesinha,

Seis meses!! Meio ano já se passou desde aquela primeira vez que eu te peguei no meu colo, minha pequena! E nesses seis meses você já foi tantas gentinhas diferentes! Cada mês é uma época nova, de novas descobertas, de novas brincadeiras! Ter você é descobrir um mundo novo a cada dia!

Este sexto mês foi um mês bem agitado! Você começou o mês bebê e terminou o mês menininha. Na verdade você ainda é uma bebezona gostosa, mas não é mais aquela pessoinha frágil que a vivia no meu colo. No começo deste mês eu te deixava sozinha no meio da nossa cama, e você ficava lá, quietinha, enquanto a mamãe fazia as coisas. No fim do mês, já não dá para te deixar sozinha nem um segundo. Você já rola de um lado para o outro com muita facilidade, e já engatinha!! É isso mesmo meu amorzinho, você este mês começou a se movimentar sozinha. Você ainda não tira a barriga do chão, então mais parece uma minhoquinha linda se empurrando pelo chão, indo atrás dos seus brinquedos favoritos!

Este mês também marcou outra novidade na sua transformação de bebezinha para pequena mocinha: você começou a almoçar e a jantar. No primeiro dia que você almoçou, mamãe e a Tia Lu se prepararam para uma grande bagunça, imaginando que você iria estranhar a novidade… que nada! Você comeu a papinha como uma moça grande e adorou! A sua primeira comidinha foi uma papinha de cenoura, batata e macarrão! Agora no fim do mês você já come também carninha, vários legumes, verduras e cereais, e adora! Todo mundo se espanta com o tanto e com a facilidade com que você come tudo o que a gente te dá.

Você também esta cada vez mais sorridente – você ri para todo mundo que mexe com você, seja de casa, da família ou qualquer pessoa que passar na rua! Seus avós especialmente estão encantados com o seu sorriso! Vovô Marcio dá uma gargalhada a cada vez que você sorri para ele.

Falando no vovô, este mês nós passamos uns dez dias na casa dele. Todos os dias pela manhã, mamãe te levava para a cama do vovô e da vovó para eles te paparicarem, e você, logo cedo já começava a sorrir – e os dois se derretiam a cada sorriso seu.

A nossa ida para BH teve um motivo muito especial, queridinha. Nós celebramos e comemoramos o seu batizado, no dia 28 de junho. Vovó fez uma super festa para comemorar a data, e para que todos os parentes  amigos de Minas conhecessem você. A festa foi linda, e você estava maravilhosa. Todo mundo se encantou com a sua beleza e com a sua simpatia, e você aproveitou muito a festa. Mamãe nunca teve tanto orgulho na vida como de te apresentar para todas as pessoas queridas de lá essa pessoinha linda que você é! Você ganhou um monte de presentes lindos, e muito carinho de todo mundo.

Quem adorou também a sua visita foram as suas priminhas e seus tios. Amandinha e Bruninha foram várias vezes para a casa da vovó para brincar com você, e para ajudar a mamãe a cuidar de você. Mamãe deixou que as duas te pegassem no colo, que ajudassem a te dar a chupeta quando você chorava e a Amandinha até te deu banho um dia com a ajuda da vovó. As meninas ficaram muito orgulhosas de poderem tomar conta de você, e adoraram brincar com a priminha mais nova.

Este mês também marcou a nossa primeira separação. Mamãe finalmente teve que voltar a trabalhar. Dá uma dorzinha no coração de te deixar o dia inteiro, mas também da uma felicidade muito grande de, depois de um dia atarefado, poder chegar em casa e ser recebida com o seu sorisão lindo, e brincar com você até a sua horinha de dormir.

Além de todas as novidades que eu já contei no começo, você também está muito mais independente para brincar. Você já fica um bom tempo sentadinha sozinha, e com isso e tendo começado a engatinhar você realmente brinca muito mais. Você já segura com firmeza todos os seus brinquedinhos, já escolhe os seus preferidos e vai atrás deles. Você tem preferência por um cavalinho verde de borracha, por um cacho de bananas de plástico e pelo baldinho com as almofadinhas que toca música agora neste fim de mês. A fadinha, que foi o seu brinquedinho preferido por muito tempo agora já nem te interessa muito. A libélula que faz barulhinho continua entre as preferidas.

Ah, já ia esquecendo de te contar uma outra novidade! Você finalmente achou o seu pezinho! Mamãe sempre aguardou ansiosa a hora que você achasse o pé e o levasse à boca, e agora você adora fazer isso a toda troca de fraldas. Mamãe se derrete toda de ver!

Você também esta muito faladeira e gritadeira – fica conversando com os brinquedinhos naquela vozinha fininha e gostosa por horas. Mamãe adora muito te ouvir, mas é o papai que se derrete todo de verdade a cada vez que ouve a sua conversinha! E agora, recentemente, você de repente dá uns gritos altos e agudos. É muito gostoso mesmo te ouvir.

Alem das conversinhas tem as gracinhas com a boca. Este mês você já se divertiu muito com o “seu carrinho”, que é como falamos quando você faz “brrr”com a boca. Você também passou alguns dias cuspindo a chupeta para se divertir, outros fazendo bico, e agora só sorri botando a língua para fora.

Gabizinha, meu amor, a mamãe adora te escrever essas cartinhas, para tentar expressar um pouco do meu amor e do meu encantamento de te ver crescer. Não consigo a cada vez que paro para escrever me lembrar de todas as coisinhas maravilhosas do seu desenvolvimento, mas espero um dia poder te mostrar todas estas cartinhas, para que possamos ler juntas e dividir com você um pouco das lembranças desta época de descobertas tão deliciosa.

Mais uma vez eu preciso te agradecer muito por toda a alegria que você me proporciona sempre. Você é o maior presente que eu nem poderia imaginar um dia ganhar!

Com todo o amor do mundo,

Mamãe

Anúncios

Um comentário sobre “Meio ano da pequena!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s