Alguns nomes e sobrenomes da minha busca genealógica

Postando aqui, caso alguém faça uma busca no google por genealogia – quem sabe???

Sobrenomes: Santos, Gontijo, Amaral, Aguiar, Araújo, Ribeiro, Gomes, Souza, Faria Leite

Lugares: Divinópolis, Mateus Leme, São Sebastião do Curral, Itaúna, Itapecerica, Oliveira, todas em Minas Gerais

Pessoas: Meus tataravôs Antônio Francisco de Araújo, Anna Umbelina de Jesus, Ricardo Leite, Maria Luiza Mendonça, e meus bisavós Marcolino Elias do Amaral e Maria Emília de Aguiar

2 comentários sobre “Alguns nomes e sobrenomes da minha busca genealógica

  1. Oi Cris!

    Na próxima ida a Sampa eu te aviso, ok? E você quando voltar a BH também me avisa!

    Curioso eu ler este seu post justamente hoje… É que nas últimas semanas eu tenho pensado tanto no tão pouco que eu conheço das minhas raizes… E eu tenho uma creta tristeza de pensar nisso pois acho que perdi a chance de conhecer e aprender tanto com meus avós, com quem eu tanto convivi por tantos anos… Mas na adolescência a gente não sabe dar valor a estas coisas, né? Agora tenho apenas as avós… os vovôs já se foram… e uma das vovôs não dá mais notícia de nada…

    De qualquer jeito pelo pouquinho que eu sei minha genealogia não esbarra com a sua!

    Boa sorte!

    Beijocas.

  2. Cris, esse seu post realmente mexeu comigo…

    Na verdade não apenas este. Depois de lê-lo e passar o fim de semana pensando sobre o assunto eu resolvi ler seus posts antigos sobre o mesmo assunto… (Não sei como, mas eu me lembrava que você já tinha escrito anteriormente sobre sua pesquisa!)

    Estou doida para começar a minha pesquisa e já comecei perguntando para minha vô sobre seus antepassados!

    Queria saber se você utiliza algum programa ou site específico para ajudar na sua busca… Alguma dica?

    Beijocas

Deixe um comentário

