Depois da mamada

Depois da mamada, a mãe volta a ser outras coisas além de mãe. Depois da mamada a mãe pensa em ver as notícias. A mãe se lembra de vestir uma roupa (desde que essa roupa não atrapalhe a próxima mamada). Depois da mamada, a mãe se lembra que  precisa comprar roupas. Depois da mamada a mãe vai ver se sujou a roupa…

Tudo na vida de uma mãe recente, que amamenta no peito acontece depois da mamada. Ou, eventualmente, antes da próxima mamada. O dia não se divide mais em horas, ou em dia e noite. O dia se divide em intervalos de mamadas – a noite também, aliás.

Algumas coisas ainda acontecem durante a mamada. Algumas idéias, uma lembrança de algo que se esqueceu de fazer depois da última mamada. Uma coceirinha no nariz. Uma vontade louca de fazer xixi. Mas, quase tudo tem que ficar mesmo é para depois da mamada.

De repente, depois de várias e várias mamadas, a gente começa a achar que o mundo acontece em torno da mamada. Ou que a vida se resume agora a nada mais do que mamadas. E, às vezes, começa a parecer que é mamada demais.

Mas aí o tempo passa, e começam a surgir outras coisas além da mamada. Um suquinho, uma papinha… uma mamadeira… e o grande vilão das mamadas finalmente surge: o fim da licença. E aí a gente começa a sofrer de pensar em quando será a próxima mamada.

Anúncios

2 comentários sobre “Depois da mamada

  1. A Casa Di Minas está abrindo suas portas. Lá você vai encontrar receitinhas da deliciosa comida mineira, vai ver dicas de lugares incríveis nas belas montanhas e vai também poder comprar lindos teares feitos pelas mãos habilidosas das artesãs mineiras.
    Venha nos visitar!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s