Comemorando o quarto mês, ainda que atrasada!

Gabizinha,

Mais um mês, e este realmente voou! Daqui a pouco mamãe volta a trabalhar, e saber disso me dá uma dorzinha de pensar que eu não vou mais poder te ver a qualquer hora do dia…

Mas vamos deixar para lá essa questão, e falar da delicia que você está. Este seu quarto mês começou com a visita das suas priminhas Amanda e Bruna, com vovó e vovô. Com eles comemoramos o seu aniversário, fomos ao clube, a um restaurante bacana… você passeou mais nesses dias do que já tinha passeado até aqui. E agora a gente já vai para todo lado juntas – shopping, casa de amigos, aniversário da Tia Lelê e das gêmeas Manuela e Melanie.

Mas o grande passeio mesmo do mês foi a Belo Horizonte. Você se comportou muito bem na sua primeira viagem de avião. Não sentiu dor, não reclamou nem nada. Fomos eu, você, papai e vovó – e o vovô estava te esperando no aeroporto. Lá você conheceu mais um monte de gente – parentes e amigos. Todo mundo se encantou com seu sorriso fácil, com a sua fofura e com a facilidade que você aceitava pessoas novas.

As vacinas deste mês te deixaram meio ruinzinha – você teve uma febrinha leve, e reclamou muito de dor. E, na sequência, voltou a acordar com freqüência durante a noite.., mamãe passou várias noites sem dormir direito com a senhorita acordando sempre…

Sorrisos… a melhor coisa do mundo é acordar e receber um sorrisão seu logo cedo. Você sorri para tudo e para todos. E quando não chega a sorrir, você abre a boca e pisca os olhinhos quando gosta de algo. E quando você gargalha? Não tem coisa mais gostosa do que ouvir as suas gargalhadas, queridinha!

Você agora também já domina melhor os bracinhos, já senta com facilidade, se apoiada, e gosta muito de ficar de pé. Você não gosta mesmo é de ficar deitada no colo, como bebê. Você agora já quer ser tratada como mocinha.

As brincadeiras prediletas do mês são fazer brrrrr e babar. Você também gosta muito de brincar com a aranha e com o mordedor de mãozinha. No tapetinho de atividades você agora já consegue balançar os bichinhos que fazem música. E se diverte horas com a tia Lu no seu parquinho pessoal que a gente montou para você na sala de TV. A gente comprou um tapetinho emborrachado e tirou as mesinhas e o tapete, e pusemos lá todos os seus brinquedos.

Seu cabelinho está caindo e mudando de cor. Você agora tem um cabelo ralinho, compridão e clarinho. Seus olhos também clarearam – já não se parecem mais jabuticabas – azeitonas, talvez?

O tempo passa rápido, pequenininha. Você já foi tantas pessoinhas diferentes em tão pouco tempo!! E a cada dia eu me apaixono de novo por todas elas!

Um grande beijo e meus parabéns por mais esse mês de descobertas

Mamãe

Anúncios

Um comentário sobre “Comemorando o quarto mês, ainda que atrasada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s