Os três meses da Gabi

Gabizoca,

Três meses, minha pequena! Este mês você se desenvolveu ainda mais rápido que nos dois primeiros. Foi um mês cheio de novidades, agora que você está maiorzinha. (Você acabou o mês com 60cm e 5,5kg).

No comecinho do mês, a gente te levou para tomar vacinas. Estas são muito importantes, pois elas que permitiram que você pudesse passear mais. Você foi uma mocinha muito corajosa e quase não chorou para tomar vacina. A tia Aline, que te deu as vacinas no laboratório, te elogiou muito.

Agora você já fica mais tempo acordada, e brinca muito com todo mundo. Você adora abrir um sorrisão bem gostoso, qualquer hora que a gente brinca com você. Você joga a cabecinha para trás e sorri muito. E agora está aprendendo também a rir alto!

Você também agora adora conversar, principalmente de manhazinha, logo que acorda, e na hora das mamadas. Faz vários barulhinhos, e, se a gente repetir, você fica um tempão “falando”. Mamãe gravou alguns videozinhos dessa conversa gostosa para a gente lembrar para sempre, pois é a coisa mais gostosa do mundo.

A cada dia agora é uma nova descoberta. Um novo barulhinho, um novo movimento com a boca. E você fica esperta, atenta, observando os nossos movimentos. E este mês também foi cheio de primeiros passeios. Você foi na casa da vovó, do vovô, da Tia Helena e da Isa, foi no Kyoto com o papai e com a mamãe… aos pouquinhos você vai descobrindo um pouco mais do mundo. Você chora muito pouco, dorme muito menos, e ri muito.

Você também já controla muito melhor os movimentos das mãozinhas e pezinhos. Tenta pegar os brinquedos, mas não consegue, então só bate neles. A gente brinca de falar que você bate nas bonequinhas – todo mundo encantado com seus movimentos desajeitados. Você adora a fadinha do tapetinho, principalmente. E já consegue bater a mãozinha nos bonequinhos que começam a música nele, então, quando você começa, a gente ouve a música começar de novo dezenas de vezes.

Querida, a cada mês que a mamãe te escreve, no fim me parece que um dia você vai me ler e dizer – quanta bobagem! Mas, eu queria te dizer de novo que ver você descobrir o mundo a cada dia é para mim um permanente encantamento. Ver o seu rostinho de manhã no berço a cada manhã é uma nova redescoberta, pois você cresce tão rápido! Já agora mamãe e papai já olham para você e comentam como a gente sente saudades de te ver pequenininha, nenezinha – e você ainda tem só três meses, minha bonequinha!

Muita coisa boa ainda vem pela frente. Mas mamãe está aproveitando ao máximo cada fase sua. Não tem como explicar Gabi. É muito, mas é muito amor que eu sinto ao olhar para você!

Parabéns por mais esse mês,

Mamãe

Anúncios

2 comentários sobre “Os três meses da Gabi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s