Comida di Buteco

Está acontecendo atualmente a 10a edição do Comida di Buteco, em Belo Horizonte. O festival acontece desde os meus tempos de BH, agora em um formato mais profissionalizado.

Confesso que eu gostava mais da época mais amadora, porque os pratos eram menos elaborados, eram de fato os petiscos mais famosos de cada buteco participante. Agora eles têm nomes elaborados, misturas inusitadas… e menos autenticidade – na minha opinião de quem já há algum tempo só tem a oportunidade de provar um ou outro – ou nenhum dos pratos nestes dois últimos anos…

De qualquer forma, eles ainda dão uma visão dos deliciosos butecos da minha terra. E, os paulistanos que me perdoem, mas os butecos por aqui não têm (pelo menos para mim) o mesmo charme dos butecos de lá.

Quem quiser conferir, dê um pulo no site do festival!

Deixe um comentário

