The REAL real thing

Na verdade, eu deixei para a parte dois deste comentário o real motivo que me levou a abordar este assunto. O Gui anteontem me mandou o link de um livro que acabou de ser lançado nos EUA, e que me interessou muito – o título já diz muito: “Is sucked and then I cried: how I had a baby, a breakdown, and a much needed margarita” . O título me intrigou, e eu fui fuçar reviews, e descobri que é um extrato de textos do blog de uma blogueira famosa e que se tornou blogueira profissional, Heather Armstrong, conhecida como Dooce – http://www.dooce.com/.

Curti o blog e a idéia do livro pela abordagem irônica e realista da maternidade, com todas as suas facetas, e me identifiquei. E aqui vai o motivo número dois da criação do blog da Gabi: não estou me sentindo à vontade para falar abertamente sobre a Gabi e as minhas experiências com ela – um pela intimidade de certos assuntos e de não querer compartilhar tudo com todo o mundo, mas também por sentir um certo receio e uma certa censura do mundo com  as facetas menos cor-de-rosa da maternidade.

Eu NAO sou uma pessoa cor-de-rosa, e nunca consegui ser ou fingir ser. Curti muito a gravidez, mas não consigo pensar nela somente pelos seus altos – os baixos estão todos lá. E o mesmo eu digo da maternidade. Eu AMO de paixão a minha filhota, estou AMANDO ser mãe, AMO amamentá-la, mas…

…fingir que o sono não cansa, que às vezes é sacal amamentar de 3 em 3 horas, e para isso largar tudo e ficar lá parada, pensando em tudo o que tenho a fazer, não poder fazer nenhum compromisso que demande mais de 2 horas distante de casa, gerenciar as expectativas de um monte de gente em volta…

… eu PRECISO MUITO deste livro. E, se o conteúdo estiver dentro das minhas expectativas, vai virar meu presente padrão de maternidade para um certo perfil de amigas!!!! Fica aí a indireta para quem por acaso esteja pensando em me presentear!!!

Deixe um comentário

