Santa Incompetência!!!!!!!

Até eu conseguir acertar o acesso pro Blog da Gabi, fica aqui a cartinha de aniversário dela…

________________________________________________________________________________

Minha pequena princesa Gabi,

Mais um mês se passou e você agora já é uma pequena grande mocinha de dois meses de idade! E este foi um mês cheio de acontecimentos na sua vidinha.

Você começou o mês resfriadinha. Seu primeiro resfriado, e partiu o coração da mamãe ao perceber pela primeira vez seus olhinhos úmidos e o narizinho congestionado. Vovó comprou correndo um inalador, e nós passamos dias e dias fazendo inalação diversas vezes por dia para que você não se sentisse tão mal com o narizinho cheio. Dava muita dó de ver o seu mal estar com a dificuldade para respirar, você quem começou a ter que aprender a respirar há tão pouco tempo! Deu vontade de te mandar de volta pra barriga da mamãe, para que eu pudesse voltar a respirar por você. Mas não, filhota! Esse mundão é seu, e você vai aprender a conhecer e a viver nele sendo feliz, e enfrentando e aprendendo com as coisas daqui. Mas, para isso, mamãe promete que vai estar do teu lado sempre, com o inalador, com o soro, e com o que mais precisar para ajudar você a superar os resfriados e as outras coisinhas que você vai enfrentar por aqui.

Você está cada vez mais interagindo com o mundo. Já segue a gente com os seus olhões brilhantes. Já sorri um sorriso bem gostoso quando a gente brinca com você. As suas brincadeiras preferidas ainda envolvem mamãe, papai, vovó, a Lu e outras pessoas. Você gosta muito também da coelhinha que fica no seu trocador, e do seu móbile de princesa. Mas isso com certeza é porque todos os dois tocam a musiquinha que a mamãe punha sempre para você escutar na barriga.

Seu vocabulário também está se expandindo – você já faz vários ehs, uhs, ahs, e ameaça algumas consoantes pouco definidas, mas muito gostosas de se ouvir.

O seu pescocinho já está mais durinho, e você fica virando a cabecinha de um lado para o outro. Você gosta muito também de chutar – quando resolve jogar futebol na hora da mamada, a mamãe quase fica louca de goleira, tentando te segurar para você não ir parar longe, pois você apóia os pezinhos no braço da poltrona, e se empurra com toda força! As mãozinhas já estão bem mais coordenadas também, e você se arrisca a tentar agarrar as coisas que estão à sua frente.

As cólicas deram uma pequena trégua, e agora, neste fim do segundo mês, você já chora um tanto menos, e se diverte mais com a gente. Você ainda está aprendendo a fazer cocô, e às vezes chora muito para colocar tudo para fora. E, quando coloca, mamãe e papai comemoram, como se fosse final de copa do mundo!

A gente se diverte muito com você. Às vezes parece que todo mundo se esquece que você não é boneca, e ficam brincando de te vestir roupinhas, e de fazer gracinhas com você. Nesta última semana, a sua torcida oficial até te pôs sentada no banquinho que o vovô fez para você.

Este mês você já fez mais alguns passeios. Já foi ao clube passear no carnaval, foi a pé ao consultório da Tia Julia, desceu algumas vezes para tomar sol no prédio. São pequenos passeios, mas cheios de descobertas para você! Tanto cheiro, tanta cor, tanta coisa, que a gente que é grande, e que já está acostumado com tudo, nem se dá conta de como essas voltinhas são cheias de aventura para você.

O maior desafio da mamãe agora é aprender a te chamar sempre pelo seu nome, para que você aprenda a se identificar por ele. Desafio, porque é uma tentação te chamar de princesinha, ou de bonequinha, ou de meu amor – porque para mim, você é todas essas coisas e muito mais.

Querida, é bem possível que quando você vier a ler esta cartinha, você ache todas essas coisas que a mamãe está contando bobagens. Elas podem parecer para você conquistas insignificantes, mas, quando você tiver a oportunidade de ter os seus próprios filhinhos, vai descobrir a maravilha que é acompanhar essas pequenas descobertas. Elas podem parecer pequenas quando você estiver maior, mas neste momento em que a mamãe escreve, acompanhar as suas primeiras tentativas de descobrir o mundo são a maior aventura da minha vida – é quase que como presenciar um milagre novo a cada dia – afinal de contas, há apenas dois meses, você ainda nem sabia respirar, meu amorzinho.

É isso aí, pequena Gabi. Bem vinda à descoberta do mundo. Segure com força no dedo da mamãe com essa sua mãozinha gorducha, cheia de preguinhas, e vamos prosseguir juntas essa aventura!

Milhões de beijos nessa bochecha gostosa,

Mamãe

Anúncios

2 comentários sobre “Santa Incompetência!!!!!!!

  1. Que carta linda. Se ela for precoce como a mãe logo, logo já vai estar lendo. E dando a sua opinião.

    Agora se você não consegue o acesso ao site da princesa, imagine nós… como fazemos???

  2. Depois de algum tempo ausente, deixo minhas boas vindas ao mundo Gabi!
    Quanta descoberta!
    Demonstração explícia de amor e carinho!
    Parabéns aos pais, pela dedicação, carinho e a mãe pelo lindo depoimento!
    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s