SOS Mãe – como acabar com o choro / como fazer dormir

Pretensiosamente, mãe de primeira viagem, há 47 dias, se metendo a escrever um guia para solucionar estes, que são problemas que devem datar desde que Eva pariu Caim e Abel?

Não, nada de pretensão. É só uma forma de organizar as dicas testadas no reino da princesa Gabi, e, quem sabe, ajudar algumas amigas que são mães há ainda menos tempo que eu. (Sim, tem várias. Uma coisa que eu aprendi neste último ano é que gravidez é uma espécie de epidemia!)

Esta mãe que aqui escreve, além de ter uma pequena com forte disposição para chorar, é uma pesquisadora compulsiva. Juntos os dois fatos, e uma licença maternidade, e todo o tempo disponível foi empregado em buscar dicas e métodos de solucionar esses dilemas que acabam com a paz de todas as mães de bebês mais barulhentos.

– Em primeiro lugar: cad criança parece ser uma criança, e a cada dia, pelo menos nesses primeiros meses, elas parecem mudar de comportamento muito rápido. Portanto, não acreditem em fórmulas mágicas

– Alguns truques, entretanto são muito eficientes. O “The happiest baby on the block” tem algumas que funcionam muito bem para a Gabi:

– Embrulhar, ou o Cueiro (feio nome!!!), ou Charutinho: imobilizada ela dorme consideravelmente melhor, mais rápido e por mais tempo: os movimentos involuntários das perninhas e bracinhos realmente atrapalham o soninho dela. O problema é embrulhá-la na manta com o calor que tem feito! Mas, quando dá, é uma maravilha!

– White Noise: os shhhs, ou barulhinhos monótonos ajudam muito. Aqui em casa pegamos um gravadorzinho portátil e gravamos sons como o do secador de cabelos (sim!!!! funciona, pos mais absurdo que pareça), ou eu mesma fazendo shhhhh com a boca, para reproduzir em momentos de muito choro – a sacada é que o barulho tem que ser sempre mais alto que o choro, para que ela escute e se tranquilize…

– Chupeta: tenho muitas restrições, mas na crise, funciona mesmo!

– Tapinhas nas costas: não muito delicados, mais para vigorosos, sempre ritmicos, e progressivamente mais suaves, na medida em que ela vai se acalmando. Esta é da Tracy Hogg, a encantadora de bebês!

– Super-dica: evitar ninar, balançar e caminhar para que ela se acalme/ adormeça, por um motivo simples: essa fofura levinha logo logo está com uns 8kg, e aí quem é que vai aguentar passear pela casa a noite toda???

Mais dicas amanhã!!! Agora deixem eu aproveitar um pouco esses minutos de silêncio!!!

Anúncios

3 comentários sobre “SOS Mãe – como acabar com o choro / como fazer dormir

  1. Ah! Se todo mundo desse dicas asim… Objetivas, diretas, por experiência mesmo e sem postar tratados de verdade absoluta! Você deve estar se saindo muito bem! Beijocas para Gabi e para você!

  2. Sabe a minha infalível:
    Dormir com ela sobre você ou do ladinho encaixadinha. Tudo o que todo mundo diz para não fazer, mas eu sempre fiz.
    Afinal, vc já viu na natureza os filhotes dormirem separados das mães.
    Olha, eu sou a anti-pediatra tá !!! Eu vim pra confundir…heheheh.
    Um beijo, vcs certamente vão achar o melhor jeito para a melhor filha que é a de vocês, claro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s