Profissão mãe: altos e baixos

Gabi está crescendo – praticamente uma mocinha, do alto dos seus 52 dias. De um modo geral, os probleminhas de recém-nascida começam a dar uma trégua – os dias difíceis estão um pouco menos frequentes, e os dias bons, um pouco mais, mas ainda vivemos na montanha-russa de começar um dia sem saber que cara ele terá.

As principais dificuldades são o chorinho de cólica, mas, sobretudo, agora, o sono leve. A mocinha fica cansada e não consegue entrar em um sono mais profundo. Será por causa de uma dorzinha leve residual, ou será que ela herdou a insônia da mãe? Não sei bem. Às vezes dá aquela impressão de que essas coisas só acontecem comigo, e que o resto das mães do planeta são mães exemplares, que já se tornam mães dominadas por um instinto maternal que as faz instantaneamente totalmente informadas e confiantes… Por mais que a consciência e as pessoas me digam que isso não é fato, este sentimento toma conta de mim com alguma frequência, principalmente depois de um dia difícil ou de uma noite de pouco sono.

Aiaiaiai… se não fosse aquela carinha de anjo e as bochecha… não sei como seria viver esses meses de montanha-russa!!!!

2 comentários sobre “Profissão mãe: altos e baixos

  1. Amiga querida!!
    Como eu te disse: só melhora.
    E a nossa experiência vai aumentando também, consequentemente, a nossa confiança.

    beijo enorme

  2. Nossa como sua filhota é normal….heheheh.
    Fique certa que anormal seria se nada disso estivesse acontecendo.
    Embora os meus tenham sido bonzinhos no quesito choro, mamavam muito à noite e eu fiquei muito cansada, mas passou, acostumei, amei e amo muito tudo isso….MacMamães…
    Beijos.

Deixe um comentário

