Ufa…

Dois dias de choro ininterruptos. Da pequena, e por fim, da mãe também. Gabi está dando uma canseira sem fim na mãe, que, no fim do dia, chora junto com ela. Nem tanto de cansaço físico, mas do esgotamento psicológico que dá ver a pequena sofrendo, e se sentir impotente para aplacar o mal estar daquela coisinha pequenina fofa e indefesa.

A cada vez que eu a pego, e vejo o seu rostinho, eu me derreto e um sorriso me brota nos lábio. Ser mãe é uma delícia, é gratificante, é emocionante, mas que me perdoem as mais líricas, ou otimistas. Não é um mar de rosas não. É também difícil, é cansativo, é angustiante. Tudo ao mesmo tempo.

Nem eu aguento mais o tema resfriado. Mas neste momento não sobra inspiração para muito mais coisa. Portanto, o que resta para mim e para a minha multidão de leitores fiéis (um? dois?), é torcer e rezar para que o resfriado dê trégua para a Gabi, para a mãe, e para a criatividade da mãe.

2 comentários sobre “Ufa…

  1. Calma que tudo se ajeita. É questão de tempo mesmo. Ela está se adaptando ao mundo externo. Ela vai melhorar. Sobre gases e cólicas, eu dava um remédio chamado Endorus, fitoterápico. Muito bom. Era dar e pronto. Fim de choro!!! Também vivia fervendo durante a madrugada bolsinha de água quente. Aliás, eu fazia isso o dia inteiro!!! Uma espécie de prevenção!!! E na água do banho (o banho da noite, antes de dormir) eu colocava chá de erva doce e camomila. Fica fria que tudo se ajeita. bjs

Deixe um comentário

