Por um 2009 mais positivo!

Depois de tanto tempo ausente, um post bravo. Mas acho que qualquer mulher entrando na 37ª semana de gestação tem direito a momentos surtados, então usufruo do meu.

 

Desde que engravidei, várias pessoas vêm me dar os parabéns. Fui muito mimada, muito paparicada, não posso reclamar. Mas, muita, mas muita gente veio me dizer coisas do tipo: “coitada, mas você vai sofrer muito com o verão, no fim da gravidez”. Ou: “coitada, você vai ver, tudo dói!”. Ou: “você vai ver como você vai inchar!”

 

Não, o calor não me incomoda tanto assim. Não, eu não inchei. E, sim, a gravidez é cheia de surpresas, sintomas inesperados, e novidades, tanto boas quanto ruins. Mas nem tudo acontece com todo mundo, a gravidez não é um  sofrimento permanente, e há muito que se possa fazer para evitar ou minimizar os desconfortos.

 

Algumas honrosas exceções merecem destaque. A Mari, mãe recente, que desde o início me deu todo o apoio e me contou da sua determinação em passar bem pelo período, e teve uma gravidez super tranqüila, e meu amigo gaúcho, que, sem por panos quentes no que de fato era sério, chato ou desagradável, sempre me ajudou a encontrar formas de entender e contornar os desconfortos!

 

Obrigada, amigo! Hoje me mudo de travesseiro e tudo para o sofá mais próximo, para tentar dormir melhor!

Um comentário sobre “Por um 2009 mais positivo!

  1. Quem diria que a reta final já está chegando. Um ano cheio de novidades para aprender e conviver. E sabes que no geral tu até te saiste bem, guria! Nada mal para uma mineira. Agora quanto as agruras, desventuras e desconfortos sempre há formas de aplacá-las. Quando algo maior está em jogo.

    E tu bem sabes que é sem pieguice. Mulher mostra que é macho, na gestação e no parto. Falta só a segunda parte para receberes os louvores.

    Um Feliz 2009, pra ti, pro Guilherme, pra Gabriela. E também para o novo personagem – o umbigo. Que tenham muitas alegrias no Ano Novo. Os quatro.

Deixe um comentário

