Dia de aula

Curso de gestantes das 8 às 6! Muito interessante, muito enriquecedor, e muito cansativo! E, me adiantando ao provável comentário de um certo amigo, não, eu não aprendi a ser gestante, até mesmo porque já estou perto do fim do período de deixar de sê-la. Aprendemos sim, um tanto de coisas sobre o momento em que se deixa de ser gestante, e as cenas dos próximos capítulos. Traduzindo, como reconhecer sinais do trabalho de parto, banho, fraldas, amamentação, essas coisinhas simples que apavoram os futuros pais e mães de primeira viagem.

Respondendo a outra pergunta que outra amiga fez agora há pouco para o Gui. Não, não sei se aprendi tudo, acho que só vamos saber na hora H. E, não, nem acho que estou mais tranquila – aquela simulação do banho me deixou com a sensação de que bebês são mini-polvos com uma meia dúzia de bracinhos para se despir e vestir!!! Mas, como sou partidária da tese de que é sempre melhor estar informada do que o contrário, gostei muito das dicas, dos macetes, etc. A equipe do São Luiz foi muito competente em tornar o dia todo interessante e não canstivo (exceção feita às desconfortáveis cadeiras, que fizeram com que agora eu esteja com a sensação de ter passado o dia trabalhando como estivadora!)

Queria aproveitar para dar um alô para as amigas que andam fazendo aquelas perguntas que parece que eu não ando comentando por aqui. Nós entramos no oitavo mês de gestação, mãe, filha e pai passam bem, os preparativos estão andando, ainda que nos momentos de aflição eu insista em dizer que nada está pronto. A previsão do parto é até o dia 23 de janeiro.

Não posso reclamar de inchaço, de dores, pressão alta, de nada de mais. Só aquelas coisinhas de grávida – azia, dores eventuais nas costas e no ciático, umas crises de falta de ar, e uma vontade inexplicável de comer doces (que não é o meu normal).

O quartinho está em andamento, o enxoval idem, enfim… tudo vai dar certo, mas eu vou com certeza continuar surtando até o último momento… coisas de mães ansiosas e hiperativas….

7 comentários sobre “Dia de aula

  1. bem, como disse o Gui, vocês estão mais informados!!!
    fique tranquila.. eu nunca tinha trocado uma fralda até a isa nascer e aprendi rápido, o instinto de mãe fala mais alto…

    bjao

  2. Mini-polvo!!! Hehehe… Adorei esta! Acho que era isso que eu imaginava quando cuidava do meu sobrinho, mas não sabia! Se bem que com um pouquinho de experiência a sensação já muda, pois com o afilhado eu já não acho tão difícil!

    Claro que vai dar tudo certo! Bom saber que vocês estão bem!

    Hoje tem historinhas do meu sobrinho lá no blog…

    Beijocas

  3. Sabe, amiga, que recebi uma linda notícia de que vou ser titia e dindinha, ao mesmo tempo? Meu irmão e minha cunhada estão grávidos, uma felicidade só. Já fiquei pensando em trocar idéias com você… Vários nomes surgiram, cada qual tem uma opinião. Muito divertido tudo isso. Menino? Ficou entre Daniel e Leonardo. Menina? Entre Sofia, Beatriz ou Valentina (prefiro o último) rsrs. Lembrei logo da minha amiga que faz bichinhos para nenéns com materiais especiais, a Camila, e também da Paula, que faz os slings mais lindos que já vi. Quanta coisa boa, quanta energia positiva sentimos quando vem uma nova vida! Incrível a revolução que faz em nós, na família. Como está? Dê notícias! beijos!

Deixe um comentário

