O nome da mocinha!!

Sim, eu sei – voltei a desaparecer por muito tempo… Esse ritmo de dona de casa grávida não está me deixando tempo e ânimo para escrever… Mas, como os amigos podem imaginar, as novidades por aqui são muitas e frequentes ultimamente…

…escolhemos e fechamos o berço e a cômoda; a poltrona está escolhida, mas falta fechar; o enxoval já está encomendado também, e  a decoração da parede está a caminho. Mas, o mais importante, o mais importante, foi decidido no último sábado!

Mocinha já tem nome!!!

Me impressionava e me pressionava muito todas as indagações sobre o nome. Confesso que foi muito mais difícil do que eu poderia imaginar. Via várias amigas com os nomes escolhidos desde os tempos de namoro; via outras com táticas sensitivas para definir – aquele arrepio diferente, um sonho, sei lá o que…

… e nós, em dúvidas, com várias alternativas e vários questionamentos…

… e todo mundo questionando, cobrando, querendo saber…

Não foi fácil, e nem rápido, mas foi muito mágico. Estávamos finalmente entre dois nomes – um a opção da mãe, e o outro o do pai. Durante a semana aconteceram algumas coisas, algumas dicas, que já estavam quase me fazendo decidir… mas faltava alguma coisa.

No sábado, estávamos em Divinópolis, reunidos com toda a família mineira, para uma comemoração conjunta de vários eventos importantes – inclusive um natal antecipado, já que eu já sei que em Dezembro não mais poderei viajar de avião. E a decisão estava quase saindo. Quase, quase…

Nos minutos que antecederam a nossa ida para o local da reunião, eu perguntei ao Gui, se, em decidindo pela sugestão dele, se eu poderia anunciar em público. E assim foi: todo mundo lá reunido, um clima gostoso, uma energia muito boa, e eu me senti inspirada e anunciei para todas aquelas pessoas queridas – quase 100, que a nossa mocinha agora se chama GABRIELA!
Um dia para não ser esquecido!

9 comentários sobre “O nome da mocinha!!

  1. Menina…quanto tempo….tá barrigudona ??
    Ah, vê se coloca uma foto da pança pra gente ver…..
    Lindo o nome Gabriela e torço para que vcs não a chamem de Gabi. Nada contra, pode até ser carinhoso um “Gabizinha”. Mas nome é nome e apelido não pode tomar o lugar.
    E como vocês já devem saber: Feminino de Gabriel. (hebraico) Enviado de Deus (anjo da guarda).

    Beijos e “auguri” para a Gabriela, papais e todo mundo da família.

Deixe um comentário

