Da preguiça

Os frequentadores mais antigos deste blog sabem que ele só desandou depois que a blogueira adotou a filosofia do “troque o del pelo ctrl-v” – ou seja – não delete, na falta de inspiração, copie.

Eu admito a fase preguiçosa do blog que espelha a mesma fase na blogueira – o que não a impede de continuar lendo muito, até por força do trabalho – e quem lê muitas fontes, inevitavelmente lê bizarrias curiosas.

A de hoje vem a calhar… mostra o efeito surpreendente deste mesmo pecado capital nos nossos amigos britânicos: (da Folha online de ontem)

Preguiça de descascar laranja faz britânicos partirem para tangerina

da Reuters, em Londres

Os britânicos estão muito ocupados para chupar laranja no almoço. Hoje, eles estão partindo para fruta fáceis de descascar, como as tangerinas, segundo uma pesquisa da empresa TNS.

Pelo terceiro ano consecutivo, o consumo da laranja caiu ligeiramente no Reino Unido. No ano passado, a queda foi de 2% em relação ao ano anterior, totalizando 600 milhões de unidades.

Apesar de ainda ser popular e da consciência por uma alimentação saudável principalmente entre o público acima dos 45 anos, as laranjas estão sendo substituídas por tangerinas e satsumas (outra espécie da fruta) entre os jovens adultos. Essas frutas são menores e mais fáceis de consumir, pois dão pouco trabalho para serem descascadas e fazem menos sujeira.

O consumo de satsumas cresceu 35% no ano passado (chegando a 460 milhões de unidades), enquanto o de tangerinas aumentou 60% (para 62 milhões).

Mas, apesar de os adultos não encontrarem tempo para chupar uma laranja em paz, eles incentivam as crianças a consumir a fruta. Entre os pequenos, o consumo cresceu 15%.

8 comentários sobre “Da preguiça

  1. Acho que romã não deve fazer parte do cardápio inglês, uma simples laranja já causa este transtorno. Com certeza não devem fazer como eu que além de descascar a fruta ainda tiro toda a pele para depois comer os gomos individualmente, e sem os caroços.

  2. Oh Chris…assim não dá….vê se pára com esse negócio de preguiça e ativa aí o FNR.
    Vai acabar nos contaminando.

    Beijos para você.

  3. Amiga, eu ando sumida, né? Mas tenho corrido tanto no dia-a-dia, provas, trabalho, uma loucura. tenho a sensação de que tudo anda mais rápido nesse nosso mundo. Minha vontade às vezes é desacelerar um pouco, curtir uma preguiça gostosa, a qual me dou o direito nos sábados pela manhã. Eu sou preguiçosa por natureza, admito. rsrs Saudades das nossas conversas! Bjs

  4. Oh, não! Eu acho isso bizzaro e quase trágico! Pois eu chego atrasada no trabalho mas não deixo de descascar uma boa laranja que estiver na fruteira!
    Beijinhos

Deixe um comentário

