Mais turismo regional

Gostei da brincadeira, como eu já disse na semana passada. Hoje fomos ver a festa de Corpus Christi em Santana de Parnaíba, que é bem famosa. Eles fazem um tradicional tapete nas ruas, mostrando imagens de todo o ano litúrgico – muito bonita mesmo.

Passeamos só um pouquinho, além de percorrer todo o trajeto do tapete, pois eu estava cansadinha e o Gui bem gripado, mas foi muito legal. Recomendo a quem não conhece, para ir nos próximos anos.

À parte a festa, Santana é uma cidade muito charmosa. Fica muito perto de São Paulo (30km?), e tem um centro histórico muito bonito. Só sofre às vezes quando a poluição do Tietê deixa a cidade toda com um cheirinho meio estranho. A praça da Igreja é muito bucólica e tem algumas alternativas de restaurantes e bares interessantes.

3 comentários sobre “Mais turismo regional

  1. ai hoje eu vi tantos tapetes…auqi em matao é super tradicional a festa e a regiao vem em peso pra cá…foica hiper agitado tudo!!!!

    nao conheço santana….bjos!

  2. Tu estás numa região privilegiada para o turismo regional. Vamos aguardar as postagens de outras localidades com ansiedade. Também passei o feriado curtindo alegrias.

  3. Eu já fui em São Manuel, acho lindo essa tradicial do interior.
    Eu já fui nessa cidade, além do jeito se chove mto a cidade se enche de sujeira.
    O que mais gosto é das fazendas com suas comidas tipicas que ficam proxima.
    bjs

Deixe um comentário

