O meu melhor risotto

Eu não fotografei, porque estava estressada para levar tudo à mesa, direitinho, mas, gente, eu juro. Foi o melhor risotto que eu já fiz. A receita é a mesma da última vez, mas acho que eu me aperfeiçoei. A pera, eu cortei em cubinhos bem menores do que da última vez, algo assim 1×1 cm. Além disso eu as incorporei à receita em três etapas: no meio do cozimento, mais pro fim, e já quase na hora de por na mesa. Assim, os primeiros cederam mais sabor ao risotto, enquanto os últimos deram uma diferença de texturas. Ah, e tinha bem mais gorgonzola do que as 4 colheres da receita – umas 200 gramas, talvez, mas eu não sei precisar.

Na falta da foto, segue a foto dos ingredientes, esperando a hora de começar:

PS: a cebola eu usei só metade – foi empolgação do marido!!!

5 comentários sobre “O meu melhor risotto

  1. vou ser chata tipo o Odilon… heheh
    se são cubinhos não seriam 1x1x1?

    beijocas

    PS: lá em casa tb teve risoto, de quinua com shitake. DELICIOSO!!!

Deixe um comentário

