Papel Manteiga… ah que decepção! e/ou Cookies de Laranja com Macadâmias

Hoje eu resolvi fazer cookies só para usar o tal papel manteiga… Fiquei muito decepcionada, acho que a boa e velha manteiga cumpre melhor o papel do que o seu correspondente papel, com o perdão de tanta redundância. Os cookies… ah, esses foram outra história… parti da receita tradicional da casa, de chocolate chip, já postada aí para trás… e resolvi inventar. Peguei metade da massa, e fiz o de sempre, para garantir contra qualquer acidente.

Na outra metade, resolvi misturar raspas de casca de laranja, compradas no mercadão, e macadamias trituradas. O problema é que, na dúvida, hesitei e pus muito  pouca laranja (obrigada pela correçÃo estilística, amigo Odilamões) pouca laranja demais (estava com medo, de, em sendo seca, depois de umedecida ela soltar mais aroma do que aparentava.)

Na segunda fornada, aumentei a laranja, e até que ficou simpático. Bem mais suave do que os chocolate chips, bem adequado para fazer frente a esse friozinho dos últimos dias, com uma bela xícara de chá!

5 comentários sobre “Papel Manteiga… ah que decepção! e/ou Cookies de Laranja com Macadâmias

  1. Lembre-se do primeiro comentário do amigo Odilon, em nosso tempo, papel manteiga era para embrulhar manteiga. Se sua avó não usava ele para cozinhar e porque não deve prestar mesmo.

    Quanto aos cookies fiquei com inveja, ainda mais com um bom e quentinho chá.

  2. Ora, o que vem a ser “puca laranja demais” – será que Camões aprovaria esta cosntrução de sentença. Quanto a inveja do amigo Otavio, compartilho com ele deste pecado capital. Ainda bem que foi sem fotos. A tortura ficou apenas no paladar.

  3. Oia, eu não uso papel manteiga para nada. Não me relaciono bem com ele, não sei usar, não sei, não gosto, etc! A boa e velha manteiga pura, ou com trigo, sempre me ajudou e ajudará. Não que não goste de coisas novas, mas acho que devem ser mais práticas do que a opção anterior, né? O aroma das cascas chegaram ao Rio. Vou ter de testar. Será que com tangerinas ficaria bom? Amo tangerinas! rsrs beijos

Deixe um comentário

