O Chrises está ameaçado!!!

E não é pela fúria de um certo amigo objeto de uma piada recente!!! Já há alguns dias eu mencionei aqui um rumor de que o wordpress poderia ser retirado do ar pela justiça brasileira.

Pois bem. Hoje foi publicada a nota abaixo no site do wordpress. Querem saber o que eu acho? Acho uma artimanha de mau gosto (para não usar em público a palavra que me ocorre) a justiça brasileira estar gastando recursos com este tipo de coisa. Querem censurar o orkut, querem censurar o wordpress… Pode até ter fundamento, mas não tem coisa mais óbvia e de maior efeito para a sociedade para ser atacada antes?

Provavelmente tem, mas certamente não com o mesmo grau de repercussão. O que me leva a questionar os interesses de quem move este tipo de ação.

Não sou uma pessoa politizada neste nível. Se isso acontecer, ou mesmo antes, movo meu bloguezinho daqui e continuo tocando minha vidinha. Não vou fazer cyber-piquete. Não é do meu perfil. Não por coisas desse nível. Meu cantinho pessoal não vai ser afetado em defesa da liberdade de expressão. Muito nobre, mas pouco prático.

Meus 15 segundos de debate político se encerram aqui: advogados, promotores, juízes e toda a turma da verborragia nosense: arranjem causas mais importantes. Procurem os pedófilos.  Os ladrões. Os traficantes. Os políticos que nunca sabem de nada que não seja conveniente. Os (in)gestores dos bens públicos. Defendam verbas para a educação. Depois venham se preocupar com esferas que atingem uma minoria da população!

Aff!!! Por hoje é só. Vou pra cama ler algo bem superficial!!!

____________________________________________________________________________________________

“Em virtude das notícias recentes a respeito do possível bloqueio do WordPress.com no Brasil, nós gostaríamos de compartilhar algumas informações sobre caso e nossa resposta.

Um juiz brasileiro determinou que um blog hospedado no WordPress.com deveria ser bloqueado no Brasil. Uma associação local de provedores de serviços de Internet mencionou que isso seria feito por meio de bloqueio de endereço IP, algo que comprometeria o acesso ao WordPress.com no Brasil e não bloquearia o blog.

Apresentamos uma petição na segunda-feira, explicando, em síntese: a) como nosso serviço funciona; b) nossos termos de uso e as leis norte-americanas se aplicam ao conteúdo hospedado no WordPress.com; c) não aceitamos censura e não removeremos o blog a não ser que ele viole nossos termos de uso; d) quais são as melhores formas de lidar com o bloqueio deste blog no Brasil sem comprometer o acesso ao WordPress.com.

Os termos do processo judicial são confidenciais e não podemos revelar todas as informações que gostaríamos neste momento, tais como o nome das pessoas envolvidas e o endereço do blog.

Somos representados neste caso por Marcel Leonardi, advogado, professor de direito e pesquisador de temas de Direito e Internet no Brasil. Ele está trabalhando no caso gratuitamente, em nome da
comunidade WordPress.com.

Esperamos resolver este assunto dentro dos próximos dias e manteremos vocês atualizados.”

6 comentários sobre “O Chrises está ameaçado!!!

  1. Pra mim isso só tem um nome: Falta do que fazer!
    Com tanto assunto sério, ficar de nhem nhem nhem por causa de um blog?!
    Francamente…
    Kisss pra ti.

  2. Mas que história tão lamentável. Por causa de 1 blogue, barra-se todo o WordPress? Diga-me uma coisa:por que é que querem acabar com o tal blogue?

    bjs

  3. Absurdo!!!!!!!

    Oi Chrises,
    obrigada pelas visitas e elogios…eu faço qualquer coisa…rs. Até UM porta guardanapo se vc quiser!
    Na preferência do freguês…rs
    bjo

  4. Primeiro vamos ver o que vai dar, porém nada que passar o blog para o Blogger por exemplo, mas estranho a tecnologia usada pelo WordPress, não conseguir tirar ou bloquear o blog problematico, to achando estranho!
    Beijos

Deixe um comentário

