Recebendo amigos – meus livros novos – parte 1

Lembram do meu pedido quase recente na Amazon? Bom, ao longo deste último mês, dei uma olhada geral em todos, e agora peguei um específico para ler com mais calma. O primeiro, e que mais me atraiu foi “The Last-Minute Party Girl : Fashionable, Fearless, and Foolishly Simple Entertaining”

Do ponto de vista gráfico, é o menorzinho e mais feinho de todos – sem capa dura, pequenininho, sem ilustrações. Mas é o que me pareceu mais prático, e mais próximo do que eu procurava. Os primeiros 3 capítulos são de dicas bem práticas sobre questões gerais relacionadas sobre como receber – grupos grandes, pequenos, o que fazer e não fazer, e tudo num tom bem humorado, e bem pé no chão.

Tem dicas para grupinhos, grupões, casais. Festas pré planejadas, planejadas de última hora, e inesperadas. Orçamentos mais ou menos confortáveis. Nada pretensioso, muito divertido e muito simples – a autora inclusive desmistifica algumas expressões “chiques” em francês e italiano, ensina a pronúncia, e como preparar coisinhas relativamente simples e de impacto.

Do quarto capítulo em diante, ela ensina as receitinhas, o que se deve/ pode ter estocado, como economizar, etc, em diferentes aspectos – tira-gostos, jantares, sobremesas, bebidas, etc, etc.

É uma pena que o livro não tenha ilustrações – não consigo pensar em um livro que dê dicas de decoração e receitas sem ilustrações. O outro pequeno defeito do livro, que não é exatamente um defeito intrínseco, mas que não nos atende, é que uma boa parte das dicas e receitinhas coringa não são aplicáveis (pelo menos com a facilidade que ela sugere) por aqui.

Para mim não agregou muito, embora tenha me divertido – acho que poderia ser muito útil para quem acabou de se mudar e quer começar a receber amigos em casa – nada que alguns anos quebrando a cabeça e passando alguns apertinhos (no meu caso), não tenham dado conta de ensinar!

Anúncios

6 comentários sobre “Recebendo amigos – meus livros novos – parte 1

  1. Chris, obrigada por me adicionar na sua listinha seleta de blogs! rs O seu já estava lá no meu Visito com Freqüência, pois gente bacana nós não podemos perder de vista! E passar por aqui já se tornou um hábito, gosto de ler coisa boa! 😉 Beijos!

  2. Ah, outra coisa: também não consigo imaginar um livro som tais dicas e sem fotos! Só se for muito descritivo e detalhado… Mas eu amo fotos, me ajudam a vislumbrar o resultado final. Mas perái: nem uma dica interessante para dividir com a gente aqui? Eu adoro receber. Meu ap, pequeno, não cabe muita gente, mas sempre que posso tenho amigos almoçando aqui. Coloque umas idéias aqui no Chrises! beijo!

  3. Querida Larissa,
    Se você ler um pouco do meu blog de antes da gente se conhecer, você verá que eu venho fazendo isto desde o início. A proposta ficou meio abandonada nas últimas semanas, mas pretendo voltar a fazer isso. Mas veja na barra da direita a categoria “Recebendo”, que eu já publiquei várias dicas neste sentido da minha experiência de receber em casa!

  4. Resumindo, você poderia ensinar algumas coisinhas para Mrs. Lenkert. Envie um exemplar do seu livro, quando estiver disponível.

    Nada como “uns apertinhos” para deixar uma moça confiante no que sabe fazer.

  5. Você está demais Chris! Arrasando na cozinha. E não sabia que o maridão aí cozinhava, muito menos que tinha um blog!!! Tô de queixo caído!!! Sobre o livro, parece bom! Mas um livro como este sem fotos deve ser estranho…..Bjos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s