O Crumble, resultado final

Agora sim, o resultado do Crumble de ontem.

Bem, no fim das contas acho que eu não deveria ter tirado o suco das maçãs, porque com o suco foi a maior parte do açúcar, e eu acho que as maçãs teriam ficado mais cozidinhas com ele. Por outro lado, o resultado da massa ficou longe de farofa – muita manteiga? Muito mole? Sei lá, mas virou uma pasta homogênea que eu espalhei em cima das maçãs e salpiquei mais um pouco de canela por cima.

(Vejam o ser maníaco na cozinha, tentando amassar a suposta farofa em frente ao notebook!)

Não sei que cara deveria ter um crumble de verdade, pois nunca vi um pessoalmente antes, e tenho essa ligeira sensação de que o meu ficou um pouco distante do padrão. Mas, de qualquer forma, adorei o resultado: uma sobremesa leve (não necessariamente em calorias, mas…), pouco doce, e perfeito com uma bola de sorvete.

Em algum blog (desculpem gente, mas eu estava na cozinha com várias abas abertas, e não me lembrei de guardar), eu li uma dica para aproveitar as cascas e fazer um chá de maçã para acompanhar – eu fiz, e joguei nele o famoso suquinho de limão, com canela açúcar que eu drenei das maçãs – ficou PERFEITO!!!!

É isso aí Laurinha, talvez esteja mais pra scrumbleaus, do que para Crumbles, mas a freguesia adorou!

Vejam a carinha final da criança, junto ao chá:

8 comentários sobre “O Crumble, resultado final

  1. Hahahahaha, eu já roooooooolei de rir aqui com toda a seqüência de posts… quanta dúvida, quanto medo, quanta pressão!!!
    Mas no fim, ficou bonito e já que você diz que ficou gostoso, então valeu a pena!
    Se não pelo crumble, pelo menos pelo chá, por que eu sei que essa mistura é uma deliciaaaaaaaaa…
    Kisss pra ti^^

  2. Laurinha, adorei você ter reparado a louça! É a minha preferida atualmente!

    E meninas, realmente o chá ficou tudo de bom!

  3. como não é possível provar virtualmente, vou comentar o que gostei: o visual da xícara com o pratinho ficou ótimo.
    bela produção 😉

    beijocas e VOLTE PARA OS SCRAPS JÁ!!!!

  4. Parabéns pelo crumble, seja lá o que for este senhor. Gostei muito do visual enviesado da foto. Como não sou muito fã de doces de maçã gostaria de saber se é possível crumblear com outras frutas.

  5. ai eu vou copiar a laurinha….a louça é linda memso!! um charme!!!

    e o crumble ficou lindo!!! para de se menosprezar na cozina dna Chris!!!

    bjs

Deixe um comentário

