Crumble de Maçã, ou, Liga pra Laila

Eu e o Gui na cozinha. Ele preparando o almoço, e eu… eu enrolando, blogando, conversando, ouvindo música. Até que ele põe um saco de maçãs na minha frente.

“Você vai fazer algo com elas?”, pergunto.

“Não, só precisa gastar.”

Bingo! Logo lembrei dos mil e um posts que eu já vi e babei, de Crumble de Maçã. Resolvi arriscar. Abri todos os posts que eu já vi e resolvi dar uma olhada em todos. E comecei a cascar as maçãs… sem nem checar os outros ingredientes.

Primeiro porém: eis na minha frente uma caixa de ovos, mas… a receita que está na minha tela não leva ovos!!! Devia ser outra. Ai Jesus, será que eu estou fazendo besteira? Uma mandava por massa, maçã, massa, a outra só maçã, com massa em cima. Ai, ai, ai – lá vai Christiane fazer mais uma trabapalhada na cozinha.

E neste interim, fica pronto o almoço. Bom, põe  a maçã no suco de limão para não escurecer, e na volta eu acabo. Na volta, o limão, com o açúcar, e as maçãs geraram um caldão no fundo da vasilha. A massa por sua vez não tem consistência de nada. Será que falta algo? Será que misturei duas receitas? Tirou ou não tiro o caldo das maçãs para por no refratário?

Não sei ainda no que vai dar – a experiência se encontra no forno neste exato minuto. Não pus o tal caldo, vamos ver no que dá. Mas a melhor parte foi a resposta do marido para as minhas dezenas de questões:

“Porque você não liga para a Laila?”

“E você acha que eu não pensei? Mas o speedy dela tá fora do ar!”

É senhorita Laila, sua fama de salvadora de cozinheiras inexperientes está ganhando o mundo!!!

Aguardem cenas dos próximos capítulos do crumble!

5 comentários sobre “Crumble de Maçã, ou, Liga pra Laila

  1. cadê o scrumbleau?
    Olha, não assisto novela, só um ou outro seriado, ultimamente, só um, já viu que ‘próximos capítulos’ não é comigo… CADÊ???
    ……tem que fazer cumcalma, linda, senão….
    espero……
    Beijinhos,

Deixe um comentário

