Fotos dos gadgets

Gente, conforme prometido, seguem as fotos dos novos gadgets, comentados na sexta

Estou aceitando toda e qualquer sugestão de o que fazer para tornar esses bebês algo mais do que um novo entulho na minha cozinha! Amigas prendadas, sintam-se convocadas!

Laurinha e Lailinha, o nhoque é super simples, foi aprovadíssimo pelo maridão, mas merece algumas ressalvas:

– eu prefiro pensar em mais tempero – seja na massa ou no molhinho de manteiga, pois é beeeem suave o resultado.

– tem que escorrer MUUUUITO o espinafre, para que a massa não fique muito mole. Eu, como boa apressada hiperativa, fui logo apertando um pouco e mandando ver. Resultado: bolinhas molengas que não foram fáceis de enrolar, e portanto tiveram que ficar gigantescas. (Tipo assim, bolas de ping-pong). Motivo pelo qual eu prefiro remeter ao blog da Camila, para quem quiser ver a imagem. Mas o sabor é ótimo.

– Laila, não tem nada a ver com o nhoque tradicional, que eu já caí na besteira de encarar uma vez, e ficou parecendo uma gosma de outro planeta. É muuuuito fácil de fazer, e totalmente diferente, em gosto, textura, tudo – o nome é, na minha opinião, uma licença poética! Mas vindo daquela mamãe inspiradíssima, não esperaria menos em termos de poesia!!!

Anúncios

7 comentários sobre “Fotos dos gadgets

  1. Chris, que fofos seus novos utensílios. E adorei a história “genealógica” das Gerais postada antes. Sobre os nhoques, eu cortei os espinafres bem fininhos, mas depois de escorrer realmente. Qto ao tempero, eu concordo com você. Acho que as bolinhas merecem mais tempero, porque é bem suave. Bjos

  2. Cris, você pode fazer uns sanduíches divertidos com estes do meio, faça sanduíches recheados e corte o pão com eles tipo canapés (não sei se são muito pequenos, não dá para perceber daqui do outro lado da tela, hehehe) Eu também faço de vez em quando assim: uso as forminhas para fazer um buraquinho no meio do pão de forma e frito um ovo no meio tem lá no blog. Além das bolachinhas é claro, tipo shortbread. E estas forminhas lindas de alumínio… gente, amei… mini-quiches… minibolos……. wow!!! Bjs e boa semana!

  3. mto obrigada pelos comentarios…como sempre deu boas risadas!

    agora minahs sugestões foram antecipadas pela cris e la ainda acrescentou boas alternativas…

    ah vc poode sar os cortadores para enfeitar as mini tortas!!!
    já com o bico d econfeiteiro…é mais complicadinho né? espere para faezr algum doce com chantilly e enfeite usando o bico!

    ahhh já sei!!! fazendo um gancho com a ideia da Cris de canapés, corte o pao de forma com os cortadores, de uma tostadinha e usando o bico de confeitar coloque um pate no centro depois é só decorar com uma ervinha, alguma lasca d noz, tomate cereja…i o q vc imaginar!!!

    bjs
    obs: tem email pra vc!!!

  4. Eu gostaria muito de fazer comentários e dar sugestões, mais não tenho a menor idéia para que eles servem. Só para não deixar passar em branco – são bem bonitinhos.

  5. Meninas, ADOREI as dicas! Camila, obrigada pelas dicas do nhoque, e Laurinha, tente sim! Laila, me mande dicas de patês! E Otávio, adorei o incentivo ao meu lado gourmet-consumista!!

    Beijos!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s