Wannabe

O fato de não ser uma exímia cozinheira, mais por preguiça do que por incompetência não afeta o meu fascínio pela cozinha, e seus mil e um gadgets, acessórios, coisinhas e quetais – gosto quase tanto quanto as coisinhas da sala de jantar – a grande diferença é que eu uso mais estas do que aquelas.

Alguma outra possível explicação para as minhas recentes aquisições, no último mês, dos seguintes utensílios?

– uma dúzia de forminhas de mini-tortas com fundo removível;
– seis cortadores de biscoito, para se somar a dois outros kits já disponíveis na casa, totalmente intocados;
– um bico de confeiteiro.

… isso sem contar o famoso passeio que está programado para a semana que vem na Rua Paula Souza, templo das cozinheiras profissionais, eventualmente profanado pelas cozinheiras de ocasião.

Depois eu subo a foto dos tais acessórios, pois estou postando da cozinha, tomando uma cerveja, enquanto espero o marido chegar em casa para servir de cobaia para uma experiência que há muito eu venho enrolando (trocadilho não intencional) para testar: os nhoques de ricota e espinafre da Camila.

As minhas bolinhas só não ficaram muito delicadas de aparência, e, como quase tudo nesta casa, acresci um pouquinho (pelo menos pros meus padrões) de alho e pimenta do reino. Depois que marido chegar e a experiência estiver concluída, eu posto minhas opiniões finais e da cobaia!

5 comentários sobre “Wannabe

  1. Acho que todo mundo tem aquela segunda gaveta depois da dos talheres cheia de coisas (in)úteis e que nunca usamos.
    Eu tenho forminhas de sorvete, apetrecho para fazer churros, mil forminhas e breguetes de medidas, separador de clara de ovo (coisa mais tosca), boleador de manteiga (acha que tenho tempo e paciência), descaroçador de azeitona…..ufa…

Deixe um comentário

