Aderindo a um movimento de utilidade pública, ou, Eu Odeio a Tim, Parte II

Li hoje no updaters um fato do qual eu já havia tomado conhecimento por duas pessoas esta semana: o sinal da TIM está uma droga – simplesmente não funciona em uma boa parte da zona sul de SP, inclusive onde o meu maridão trabalha, nos deixando incomunicáveis.

Daí o Neto do updaters manda um link para um outro blog, o coxacreme, em que o autor sugere humoristicamente que os jornalistas não usam TIM, pois não se houve falar dessa situação precária na mídia. Ambos convocam as pessoas para “gritar” pelos comments dos seus blogs, mas eu preferi dar espaço de destaque aqui, pois eu mesma já fui vítima de uma história absurda coma tal empresa no fim do ano passado. Ameacei de comentar aqui,e desanimei, de tantas vezes que fui obrigada a reclamar e repetir nas mais de 40 vezes que tentei reclamar no telefone da operadora e das 14 reclamações que protocolei no site da Anatel, que é a dica que eu dou para todo mundo que tem problema com telefonia. É uma beleza, é só reclamar lá que a TIM vai te ligar todos os meses do resto da sua vida, e fazer coisas que eles juravam ser sistemicamente impossíveis.

A simples menção à irritação com a Tim aqui trouxe um volume absurdo de leitores, e alguns comentários tão virulentos que eu optei por deletar. Mas agora me indignei! Quero mais é que todo mundo reclame mesmo!

32 comentários em “Aderindo a um movimento de utilidade pública, ou, Eu Odeio a Tim, Parte II

  1. Original Message —–
    From: Adair
    To: Fale com a TIM
    Sent: Thursday, December 06, 2007 5:37 AM
    Estou muito descontente com o atendimento da Tim.
    Nós temos um plano empresa com 600 minutos com 6 aparelhos e dependemos muito do telefone em nossa empresa.

    1ª ligação: após aguardar mais de 7 minutos para ser atendidos depois de ouvir um atendimento eletrônico que nos deixa irritados e depois de informar NOME, RG, CPF, CNPJ DA EMPRESA, cai a ligação
    2ª ligação:depois de acontecer a mesma coisa anterior – caiu a ligação novamente.
    3ª ligação: Pedi à pessoa que me atendeu se poderia me retornar a ligação caso ela caisse e me informaram que isso não poderia ser feito. Depois disso me informaram ainda que essa comunicação de pagamento iria servir apenas como registro, porque a confirmação do pagamento só se daria em até 72 horas e no meu caso que o telefone ainda não estava bloqueado, pelo que eu entendi, o mesmo poderia ser bloqueado. No entanto aconteceu a mesma coisa anterior antes do registro pela operadora da Tim a ligação caiu de novo.
    4ª ligação às 22:30 hs. Como na 3ª ligação me informaram que esse serviço era 24hs eu deixei para ligar mais tarde pensando que seria mais fácil. No entanto, após ouvir uma gravação irritante, fui informado que o tempo de espera era superior a 5 minutos. Fiquei esperando uns 15 minutos na linha e não fui atendido por ninguém quando percebi o meu aparelho acabou a carga e fiquei sem atendimento.
    5ª no dia 6/12 às 5:32 liguei para a TIM novamente no *144 como tinha feito nas ligações anteriores e fiquei esperando o Operador por 8 minutos para ser atendido. Dessa vez anotei o nome da pessoa sr. Wilker Alves, que após eu dizer que queria uma identificação para fazer uma reclamação sobre o antendimento o Operador desligou o telefone e fiquei falando sozinho.
    6ª ligação 5:40 hs fui atendido pela Operadora Noelma Martins, dessa vez o atendimento não demorou tanto como da vez anterior, porém após varias perguntas a ligação foi transferida para outro setor e a operadora Jésica não quiz informar o nome completo e disse que no final iria me informar o nº do atendimento mas no final disse que iria me transferir para o setor pós-pago, porque estava falando no setor pré-pago.
    às 5:45 fui atendido pela operadora Andrea Aguiar que após várias perguntas me informou que o Sistema estava fora do ar e que portanto não poderia registrar o que eu queria informar.
    7ª LIGAÇÃO – Liguei mais uma vez para confirmar o ocorrido quanto ao sistema e o Operador Paulo depois de 4:50 minutos me disse que não tinha como registrar a minha informação porque o sistema estava fora do ar.

  2. Exatamente tudo q está acima!!!
    Eles são estúpidoss, Só contratam idiotas, paraibas, burros, zé manésssssssssssssssssssss.

  3. PREZADOS, A MAIOR BESGTEIRA QUE FIZ FOI TROCAR O TELEFONE DE TODOS EM CASA, INCLUSIVE NAMORADO, PELA TIM.
    O SERVIÇO TIM CASA, ESTA UMA MERDA, OS ATENDENTES SÓ SABEM DIZER: UM MINUTO POR FAVOR!!!! NÃO AGUENTO MAIS FALAR COM ELES, NÃO AGUENTO MAIS RECEBER PROTOCOLOS QUE NAÃO SERVEM DE NADA. ALGUÉM SABE DE ALGUMA RETALIAÇÃO QUE PODEMOS USAR (ALÉM DE MUDAR D OPERADORA) QUE REALMENTE FUNCIONE?????

    ADRIANA

  4. Oi, bom dia!
    Meu pai ALFREDO BRITO DOS SANTOS é cliente da operadora tim temos o plano TIM WEB número do telefone:75-9148-7994
    e a minha net esta bloqueada.
    Se desde quando já pagamos o mês de Agosto de 2008 no valor:
    R$ 71,01 o mês Setembro só iremos pagar no dia 20/10/2008.
    Estou precisando trabalhar e dependo da net.
    Tudo bem até que bloquei sim, mais no dia 08/10/2008. Isso não tem cabimento.
    Pq é de costume passar do prazo e vcs bloquear uma semana antes do dia 20/10/2008.
    Assim que eu recebo dinheiro a primeira que faço é pagar a net. ou então vou ter que trocar de Operadora.
    espero a sua colaboração.
    Agradeço desde, já.
    Obrigada.
    meire

  5. eu odeio a tim . a telefonia a placa modem ..nada funcionada os atendentes sao todos burrros … um inferno … estou surtando pq da tim ….

  6. Eu mais do que odeio a Tim. Tinha um pos pago, não mandavam a conta eu que tinha a preocupação de emitir segunda via para nao pagar multa. O serviço precário era intensificado pelos atendentes despreparados de um call center ridículo e medíocre
    onde não se sabe nem falar quem dira resolver alguma coisa
    Para terem uma idéia eu levei exatos 15 dias para conseguir cancelar o meu plano pois nunca havia sistema, ou o setor responsavel estava indisponivel, por outras a ligação simplesmente caia. Consegui falar no setor correto, apos passar por uns cem atendentes checando dados toda hora (acho que é proposital para que vc não cancele) por tres vezes, numa o rapaz ficou enrolando termo correto para setores de retenção e me fez repetir porque eu não queria mais a TIM, talvez pelas 3 horas que gastei tentando falar com ele???
    Mas pasmem ele fez a operação mais não cancelou…ahahah
    Eu firme e forte, gastei mais um dia todo. 6 horas de ligação e finalmente acabei com a novela
    Sem contar que no meio da historia eu fiz reclamações na anatel e afins e estou aqui reforçando que EU MAIS QUE ODEIO A TIM

    NAO COMPRE TIM
    PARECE BARATO MAIS VC VAI PAGAR CARO

  7. Gostaria de compartilhar com todas as pessoas com interessem em utilizar os serviços TIM WEB o que está acontecendo comigo. Desde a assinatura do meu contrato venho sendo tarifado com o serviço “TIM connect”. Este mês tive a certeza que tal cobrança era irregular e entrei em contato com a TIM. A resposta foi que tal serviço é devido ao acesso de outros provedores pelo modem. A resposta é absurda uma vez que só utilizo os serviços de internet da TIM. Antes me acesso era discado. Em nenhum momento utilizei o chip do modem em um celular ou até mesmo nunca utilizei o meu modem em outro computador senão o meu de uso pessoal. A TIM alega que a cobrança é legal e os serviços utilizados. Fiz duas reclamações na ANATEL e estou aguardando a resposta. Nunca recebi nenhuma orientação técnica da TIM, apenas uma vez que não estava conseguindo a conexão fui orientado a configurar meu modem para busca de “rede automática” e “preferência por GSM”. Não tenho muita esperança em reverter a situação, mas gostaria de alertar a todas as pessoas o tipo de empresa que a TIM é, e como o código de defesa do consumidor é desrespeitado sistematicamente por esta operadora sem nenhum tipo de punição. Vou tentar a justiça, mas também não tenho muita esperança. Os protocolos de atendimento são 2008.454100732 e 2008.455366186. Coloco meu computador e modem a disposição caso a TIM queira fazer uma perícia, claro se for supervisionada pela ANATEL.

  8. Estou há 2 meses tentando incluir 2 aparelhos Pre-Pagos em um plano Tim-Familia feito na loja TIM do Shop Continental de SP. Até agora só consegui dores de cabeça e stress, pois nem a Anatel até agora conseguiu com que o serviço que eu contratei fosse entregue…
    Lamentavel o atendimento da TIM.

  9. estou faz mais de 6 meses tentando pagar conta telefonica da tim de um telefone que nem existe mais
    eles estao sempre com o sitema de pos pago fora de serviço
    hoje mesmo fiz 11 protocologos
    sempre caia a ligaçao alem de explicar e explicara situaçao
    alem disso me deram sei la quantos numeros
    que seriam os numeros dos codigos de barra para pagar as contas
    mas pra variar fui ate a agencia da loterica e os numeros nao confiriram
    tentei reclamar,mas como sempre a ligaçao caia
    eu odeio o atendimemto da tim
    meu marido esta no serasa por causa disso
    minha vida se tornou um inferno
    depois que cancelei esse telefone
    e pra nao falar mutio
    uma conta e no valor de 2.43 e a outra no valor de 9.78
    e um cumulo
    tu ir pro serasa por essa mixaria
    faze o que
    por isso que o brasil nao vai pra frente

  10. Que a TIM e seus acionaistas se afunde cada vez mais, vá todos para o inferno, empresa fundo de quintal. É tanto que a Telefonica que também não presta é acionista da TIM e da VIVO. É tudo farinha do mesmo saco!

  11. Quero fazer a devida reclamação da op. TIM. Pois, a mesma não mandou a última parcela de um débito que já venho pagando a 3 meses. Liguei na TIM e me disseram que eu deveria ter que fazer outro parcelamento. Só quero a fatura para eu pagar e me vê livre dessa bendita TIM. PRECISO DA 2ª VIA DESSA FATURA QUE NÃO MANDARAM. (79) 8822-4486. QUERO A GUIA PARA PAGAR.

  12. essa porra é horivel principalmente nos bônus , nunca vem !!!
    aderi uma promoção, paguei quase 10 paus,e perdi o dinheiro ! pq quando liguei perguntando pelos bonus disseram q eu nunca aderi promoção nenhuma

  13. Hoje, 27/03/2009, sem querer acabei desligando o celular, qd liguei novamente digitei o PIN errado, por três vezes.Por esta razão o celular ficou bloqueado, só mediante o PUK poderia desbloqueá-lo, ocorre que não tenho este PUK,pois , já tenho este celular da Maldita TIM há mais de 5 anos…..Estou aqui a ponto de ter um ataque no coração pelo tanto que me irritei na TIM, no 144, no 08007414141, com as operadoras que só fazem me mandar para um tal serviço que forneceria o tal PUC…tentei e tente mais de 20 vezes, todas elas sempre e sempre tinha a mesma resposta: não respondo as perguntas corretamente e por isso o tal PUK não seria fornecido…..Resumo da Historia: estou sem o celular, e devo ficar sem minha linha, com todos os meus contatos bloqueados, uma vez que somente o tal serviço eletrônico poderia me fornecer o PUk e ele não funciona absolutamente….é um lixo de serviço. Como TIM pode tratar dessa maneira os clientes dela????? que lixo de serviço, que lixo de empresa.

  14. O serviço TIM WEB PRE me roubou mais de R$ 150,00 em créditos em menos e 15 dias. Ligar para a tim para reclamar é a mesma coisa que o gerente do banco assaltado ligar para o ladrão para reclamar o dinheiro de volta. Gostaria de incitar a todos a fazermos um protesto violento contra as instalações da tim. Porque se as autoridades não tomam nenhuma procidência, se não temos a quem recorrer, o jeito é quebrar tudo!

  15. O que eu penso é o seguinte. Sou um homem de bem, mas tudo tem um limite. Acho que as empresas de telefonia deste país, inclusive a TIM, falo de todas, porque todos são da mesma quadrilha, deveriam sofrer algum tipo de terrorismo do tipo ter suas lojas alvejadas com pedras e marretas ou incendiadas, para que sintam na pele a dor do prejuízo. Acho sinceramente que essa seria uma boa forma de retaliação. Outra coisa, aprendermos a viver de forma mais simples e boicotarmos a compra dos serviços dessas empresas, de bancos, carros, etc… de tudo que nos controla no Brasil. Quando resolvermos passar um tempo vivendo sem cartão de crédito, sem bancos, sem crédito, sem carro, mas um bom tempo, daí vamos conseguir mudar a realidade do nosso Brasil onde um carro vagabundo como o Palio pode custar até 40 mil. Onde já se viu isso? Com U$ 40 mil você compra um Mustang top de linha. O lance não é sonhar com os EUA (outra merda), o lance é mudar o Brasil com nossas forças. A Tim me roubou mais de R$ 150 em créditos no tal de TIM WEB PRE em 15 dias. Vou reclamar para quem. Para as vidraças da loja TIM. Precisamos de uma revolução social no Brasil. Para isso precisa haver sacrifício. Alguém disposto a pagar um preço! Nação de gente frouxa é o Brasil. Por isso esses lacaios nos dominam. Entrarei com novas propostas em breve. Faremos uma mobilização nacional em que atrasaremos as contas de telefone por uns 15 dias à nível nacional. Isso causará um prejuízo grande às operadoras.
    Pensem em quem votar, votem certo. Precisamos udar o Brasil!

    1. Boa tarde a todos,no dia 02/02/2008 fui em uma das lojas tim com a intenção de adquirir um novo aparelho e linha pois estava tendo uma promoção naquele dia,pois bem ao término de preencher as vias de fato ela me informou q/eles só aceitavam cartão de crédito para pagar a entrada eu ñ tenho cartão,então eu disse a mocinha q/voltaria no dia seguinte para fechar o contrato e assim foi feito para ñ perder a promoção.Voltei no dia seguinte a loja mas ñ fechei o negócio por ñ ter conseguido q/ a minha filha me emprestasse o seu cartão pois ela trabalha em S/P e ñ viria para casa naquele final de semana,então eu cancelei a compra,q/ foi feita imediatamente com o n:de protocolo2008365870000 com isso a fatura está cancelada assim falou a funcionária(Maria Moretti) pois bem no dia 25/12/2008 recebi pelo correio uma carta de cobrança dessa operadora cobrando uma fatura no valor de r$ 399,30.pendente.Eu fiquei apavorada pois eu ñ tinha feito a compra da linha e nem do aparelho.Liguei para a tim e me comunicaram q/ iriam ver nos arquivos o q/ poderia ter acontecido e q/ era para eu aguardar na linha.Eu esperei por 1 hora e 28 minutos,eu me senti tão mal q/ o meu esposo ñ acreditou q/ eu ainda estava esperando o retorno dessa operadora,no final a mocinha q/ me atendeu (rosi) me disse q/ já estava tudo solucionado e me pediu desculpa pela demora.No dia 01/01/2009 eu recebi uma carta da Associação Comercial de são paulo EQUIFAX em atenção ao disposto parágrafo segundo do art.43 da lei 8078 de 11 de09 de 1990 comunicamos o envio pela TIM CELULAR S/A do seguinte débito pendente para inclusão em nossos bancos de dados e me dando o prazo de 15 dias para o pagamento sujeito a ir para a central de proteção ao crédito.Eu já mandei um fax da cópia desse contrato q/ consta o n:do protocolo de cancelamento dessa compra,eu recebi também uma carta da cobrança REITER e fiz a mesma coisa,eu já somo 10 registros de protocolos de cançelamento até dessa REITER q/ foi me passado pelos atendentes (ALEXANDRE ALONSO DANIELE E DAVI ) Neste mes fui a caixa economica federal com o meu esposo ver se o emprestimo q/ haviamos pedido estava OK e para minha surpresa e tristeza ele disse q/ ñ pois o meu nome estava no cerasa por débito negativo dessa empresa TIM,eu ñ sei mais aonde ir para resolver esssa questão!!Já fui no procom e lá me informarão para eu escrever uma carta a essa empresa relatando tudo o q/se passou enviando via”AR” intimando eles a resolver essa bagunça no prazo de 5 dias se ñ houver resposta dentro desse periodo eu retorno no procom com a cópia da carta e com tudo q/ eu tenho em mãos para intimálos.Até q/ isso se resolva tudo fica parado na minha vida .Até o emprestimo q/ nós precisamos tanto ,e outras coisas mais pela irresponsabilidade desses funcionários ou dessa empresa enganosa,mentirosa,q/ usa de recursos baixos treinando seus funcionários para usar de má fé perante nós pessoas de bem e de vida simples e humilde.Será q/ ñ se pode mais confiar no ser humano??? POR FAVOR como eu posso resolver essa questão e retirar o meu nome do cerasa.Obrigado a todos q/ estão passando algum descaso dessa operadora.

      1. Ola, d. Suzete. Tive um problema parecido com o seu e gostaria de entrar em contato com a senhora. estou tentando entrar em contato com essa empresa de cobrança e não consigo. será que a senhora poderia me passar o nome certo da empressa? é reiter mesmo? tem algum número de cnpj ou endereço? aguardo retorno.

  16. a tim é uma desgraça mesmo só fala na hora de fazer não faz nada.
    caralho eu nem me lembro mais de quantas vezes ja liguei para porra da tim reclamando do sinal,
    se eu fosse um cara de nome ja teria acabado com esta porra da tim a muito tempo, mais ja sabe né? quem é que tem dinheiro nesta porra deste pais.
    pois as pessoas humildes como eu e vc não temos direitos para falar nada.
    mais se tivemos unidos seremos alguem ou melhor um peso para tim ..
    ja sabe né? vamos fude a tim por completo pois lixo como ela nem deve fucionar ou melhor nunca fucionou ..
    a todos que é cliente da tim, se o serviço não fucionar é só entrar na justiça de pequenas causas ai bagulho vai fucionar mesmo.. falow……

  17. Mini modem 3G “TIMlixo”
    Sei que não recuperarei o que foi pago, mas
    estou satisfeito por ficar livre(depois de reclamar na ANATEL) do “TIMlixo” que nunca funcionou corretamente.
    Serviu de lição pra mim que deveria buscar mais informações sobre os produtos, ou melhor, sobre o “TIMlixo” que são anunciados por pessoas que só querem ganhar e não se importam com os consumidores. Só fazem isso no Brasil porque sabem que a justiça é lenta. Até ela julgar já estão com os cofres cheios!!

  18. Eu ODEIO a TIM.

    Me arrependo amargamente de ser cliente deles. Tenho um plano empresa com eles, onde temos 4 linhas, tive um celular roubado outro dia e uma operação que deveria ser simples: cancelar meu chippe e pedir outro… demorou nada menos do que 40 dias! Isso num plano empresa, uma linha importante que é usada para TRABALHAR.

    Nesse tempo foram diversos tefonemas, horas com o telefone no ouvido esperando um ineficiente atendimento eletrônico, e várias e várias vezes ouvi “seu chippe novo chegará em 3 dias”.

    Uma piada de mau gosto esta operadora.

    Os processos são enrolados, lentos e ineficientes.

    Minha dica: não caiam no papo deles, na hora de vender é um mundo de promessas, na hora de atender solicitações suas, a realidade é outra.

    Eu ODEIO a Tim.

  19. A quem reclamar ? O procon não responde minhas reclamações…..estou ha 6 meses tentando cancelar meu plano com a TIM.

  20. Minha linha ja faz tempo que nao uso por que das faturas a pagar de cinco so chegaram duas e a operadora mais fajuta que vi ate hoje. Nao respeita os direitos das pessoas e etc E sim a operadora do constrangimento. Me ligaram e disseram que o problema e dos correios que nao entregam as contas. E que meu nome pode ir para protecao de credito. E eu quem vai me proteger da TIM.
    Bando de sangue suga.

  21. Eu odeio a TIM !

    Teleatendimento robotizado !

    – mais um minuto……mais um minuto….. mais um minuto……

    – tem 10 dias q o senhor reclamou, a tim solicitou que enviasse um documento ????

    – NO !

    IDIOTAS ! INCOMPETENTES !

  22. eu odeio a tim porque desde quando eu adquiri o chip dessa tim engana, eu coloco credito simplesmente meus creditos somem no dia seguinte sem eu sequer ligar p alguém, já reclamei varias vezes e eles inventam varios motivos e não mim dão solução por isso eu dessistir dessa empresa mentirosa, ladra de creditos. é por essa maneira que ela está na televisão todo o tempo com o nosso dinheiro. Fazendo midia com o dinheiro do consumidor.

  23. Depois de 5 anos na TIM, a empresa disse que eu poderia ganhar um celular.
    Depois de um mes enviou um celular quebrado para casa. Pedimos para trocar e eles enviaram outro celular quebrado.
    Depois disseram que uma pessoa iria buscar os celulares em casa. E uma pessoa veio buscar.
    4 meses depois me enviaram um telegrama dizendo que eu nao tinha devolvido os celulares!!!!
    11 meses depois mandaram uma conta cobrando RS 1300!!!!!
    Realmente virou caso de policia!!!

  24. a tim tem a pior internet banda larga do mundo;cansei de falsas promessas o meu modem de 1 mb neste momento esta com 136kbps,isto é vergonhoso nusca recomende esta porcaria pra ninguem….

  25. TIM!!! A COBERTURAMAIS AO PÉ DA LETRA QUE JÁ VI. ELES ESTÃO FAZENDO UM MONTE DE FILHOTES DE TIMZINHO EM TODOS NÓS. ROUBAM CRÉDITOS, NÃO RESOLVEM OS ABACAXIS QUE ELES MESMOS CONCEDERAM COMO SERVIÇOS A OUTRAS EMPRESAS IGUAIS A ELA E AINDA NÃO TEM SINAL, NÃO HÁ MAIS COMUNICAÇÃO POSSÍVEL, ISSO SÓ ACONTECE SEM PUNIÇÃO NO BRASIL.

  26. Li alguns comentários sobre a insatisfação com TIM, mas realmente são ” fichinhas” perto do meu. Não vou nem colocar aqui por que a raiva vem com tudo.
    Mas se alguém tiver alguma idéia impactante contra a TIM, por favor, me chame.

Deixar mensagem para carla Cancelar resposta