Bairrista, eu?

Antes que me acusem de bairrismo, e repetindo o que eu já afirmei, eu adoro Sampa! A minha nostalgia ao falar de Beagá vem da paixão pela minha terrinha, onde nasci e cresci, e também do fato de que, pela primeira vez na vida, passei quase 10 meses sem ir lá – o que não diminui o meu amor por vários dos encantos desta terra – a começar pelo meu marido, 100% paulistano.

Assim sendo, resolvi listar hoje algumas das coisas que eu adoro em São Paulo:

– a campeã, ela, a melhor do mundo: a pizza paulistana. Não tem nem o que dizer!

– o pãozinho francês. Nunca mais comi pão em BH, depois de me mudar para SP.

– as cantinas italianas.

– a diversidade cultural em geral – na gastronomia, nas referências urbanas, no povo, em tudo.

– a história. Tudo bem que não é nenhuma Paris, em termos de história, mas, para quem veio de uma cidade jovenzinha de 100 anos, e para os padrões brasileiros, São Paulo tem história em todo canto.

– a facilidade e o carinho com que a cidade recebe seus imigrantes.

E mais, muito mais. Mas ainda assim, continuo sendo mineira e belorizontina, com muito orgulho!

4 comentários sobre “Bairrista, eu?

  1. O gostoso de S.Paulo é que tem gente de todos os lugares, tanto do Brasil, como do mundo todo, vivendo em uma harmonia de raças e credos e nacionalidade. Isto tudo se reflete na cultura e nas gastronomia. Sampa é muito legal mesmo! Apesar dos problemas infra-estruturais…e outros. Tenho tia e primos lá.

    bjs

  2. Ah bom, já tava com um certo ciúmes dos outros posts… 🙂

    Só faltou você elencar seu amor platônico pelo SPFC, que será o time do coração dos nossos filhos!!! rs

    Com amor, do seu paulistano, meu…

Deixe um comentário

