Risotto para seduzir marido

Querida leitora,

Você quer agradar seu maridinho? Quer deixá-lo todo carinhoso, agradecido? Eis aqui uma receita infalível, e bem simples – basta usar a dose correta dos ingredientes secretos:

Em primeiro lugar, aguarde um dia que o marido tenha pego muito, mas realmente muito trânsito na volta pra casa, e ligado estressado. Pegue meia cebola, pique bem picadinha, e jogue na panela com um pouco de óleo quente. Em seguida, jogue o arroz arbóreo, uma porção de funghi, e um caldo de sua preferência, devidamente fervido.

Aí pense em uma erva bem aromática, como no meu exemplo, o tomilho, e pense em salpicar no caldo. Esqueça que o pote de ervas não tem aquela tampinha furadinha, e jogue um vidro inteiro de tomilho no caldo.

Neste momento, fique à vontade para se desesperar, se descabelar, xingar nomes irreproduzíveis, afinal o marido ainda não chegou em casa. Mas, não gaste muito tempo: corra e pegue uma colher e tire o grosso da dita especiaria. Depois, tente pescar mais um tanto com um coadorzinho – vai sair um tanto de arroz e cebola junto, mas antes isso!

Por fim, tente todas as alternativas viáveis para disfarçar o perfume da erva. Vale vinho, parmesão ralado, creme de leite, ou qualquer outra coisa que a sua imaginação e experiência na cozinha sugerirem. Deixe cozinhar e secar o caldo – até aí o marido já terá chegado e suspeitado que você está preparando um chazinho ou algo do tipo, pelos aromas que o receberão na porta.

Por fim, o mais importante: receba-o com muito carinho, e acompanhado do melhor vinho disponível. É infalível, você verá. Mas, fique atenta a estes dois últimos ingredientes, e o principal de todos: só vale se for em um dia de muito, mas muito trânsito mesmo. Ah! E não se esqueça de por na lista de compras um vidro novo da erva utilizada na receita!

PS: óbvio que a receita em questão não foi fotografada!

PS2: bônus!!!! O site de onde tirei a ilustração (http://www.plantamed.com.br) diz que o tomilho tem as seguintes propriedades medicinais: antidiarréica, antiespasmódica, antigripal, anti-helmíntica (??????), antileucorréica, antimicrobiana, antioxidante, anti-reumática, anti-séptica, antivirótica, aperiente, aromática, béquica (!!!!!!), broncoespasmódica, carminativa, cicatrizante, colerética, desinfetante, desodorante, desodorizante (ESSA É A MELHOR, AHAHAHAHHA!!), digestiva, diurética, emenagoga (heim???), estimulante, estomáquica, excitante das funções circulatórias e cerebrais, expectorante, hemolítica, preservativo de alimentosrefrescante, retardante da senilidade, revulsiva, sudorífica, tônica, tônico capilar.

Anúncios

10 comentários sobre “Risotto para seduzir marido

  1. ……..tônico capilar….. já pensou, um risoto cabeludo????? … já pensou as propriedades se confundem ou se misturam… nem vou continuar….

    Menina, mal consigo escrever :DDDDDDDD

    Beijinhos

  2. Concordo totalmente com a Ana… só que um amigo médico me disse que o tal do Emenagoga significa adiantar a menstruação…daí eu fiquei um pouco preocupada com a saúde do marido no futuro próximo…

  3. Porque não foi fotografada? Além da alteração do odor e paladar o tomilho em excesso teve algum efeito deletério visual? Só faltou comprometer o tato e a audição. Seria o perfeito desmantelador de sentidos. Uma arma poderosa – imaginem o que o tomilho não pode fazer no Oriente Médio.

  4. Com todas essas propriedades, ainda bem que vc tirou o quanto pode, ou bom para aproveitar as partes de falam estimulante, excitante das funções “circulatórias” e cerebrais. Conforme o marido, que chega bem estressado do congestionamento, até vale jogar o vidrinho inteiro, com a embalagem e tudo. (hehehe)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s