Mudando completamente de assunto…

Hoje eu não estou inspirada. Mamãe está doentinha, eu estou apreensiva… sem vontade de escrever – mas só aproveito para deixar uma dica superbacana que um amigo mandou. É o site Domínio Público, do Governo Federal, onde se pode fazer busca de diversas obras – imagem, som, vídeo e texto, de domínio público, incluindo, no caso dos textos, clássicos da literatura nacional e universal, teses e vários outros. Eu mesma não leria livros inteiros online, mas acho excelente para referência. Alguns exemplos disponíveis:

1.     A Divina Comédia -Dante Alighieri

2.     A Comédia dos Erros -William Shakespeare

3.     Poemas de Fernando Pessoa -Fernando Pessoa

4.     Dom Casmurro -Machado de Assis

5.     Cancioneiro -Fernando Pessoa

6.     Romeu e Julieta -William Shakespeare

7.     A Cartomante -Machado de Assis

8.     Mensagem -Fernando Pessoa

9.     A Carteira -Machado de Assis

10. A Megera Domada -William Shakespeare

5 comentários sobre “Mudando completamente de assunto…

  1. Já conheço este site, tenho anotado por conta de pesquisas escolares e tal, é ótimo mesmo!
    E mãezinha, espero que fique boa logo, tá! Mandei uma estrelinhas para ela, cheias de energias boas!
    Beijinhos,

  2. Muito boa a dica de seu amigo. Obrigado por dividi-la com a gente.

    Espero que sua mãe fique boa logo. Vamos torcer.

  3. Excelente o site. Não sei se conigo sair dele antes de tr~es horas. Tem um aparte de teses que é especial.

    Bom fim de semana.

Deixe um comentário

