Recebendo: Mais dicas de tira-gostos simples

Voltando aos tira-gostos simples e/ou estocáveis, eu queria deixar mais umas dicas de amigas e que eu ainda tinha guardado:

– A Laurinha guarda nozes, queijos e umas baguetinhas no congelador, para descongelar e servir -, com azeite, ou azeitonas;

– A atualmente gravidíssima Camila, sugeriu amendoim japonês, ou folhas de carpaccio congelada – que depois ela coloca no prato, faz um molhinho com alcaparras, mostarda, azeite e limão e queijo parmesão ralado por cima! Pra acompanhar, ela sugere um pão fresquinho, comprado de última hora em qualquer esquina!

Fora essas, sempre tem novidades simpáticas nas gôndolas dos supermercados e principalmente em lojinhas menores que você pode guardar como curinga. De Penedo, eu trouxe uma dica muito bacana – lá tem uma loja – Eci e Sandro – que vende uma variedade imensa de licores artesanais e pastas que são um charme para servir com torradinhas – a princípio, acho que ela fazia as pastas a partir de salmão e trutas, em diversas combinações – agora tem várias outras sugestões.

Toda vez que a gente vai lá, a gente renova o estoque, pois a validade é extensa – de 6 meses a 1 ano, acho, e é difícil escolhe qual a melhor.

As fotos são do nosso novo estoque:

penedo-1.jpg

penedo-2.jpg

Truta com dill, truta com limão, salmão com gruyere, chutney de damascos… se você for a Penedo, não deixe de passar por lá – a loja fica bem na rua principal – se não, encontre outras idéias semelhantes na sua cidade, como nessa sugestão bacana da Cinara.

7 comentários sobre “Recebendo: Mais dicas de tira-gostos simples

  1. Gostei muito das dicas. Principalmente da sugestão da Cinara. Apesar dela me parecer familiar. Acho que já vi esta sugestão em outro lugar, neste mesmo post.

  2. menina! e que estoque, pra satisfazer qq lombriga! devem ser ótimos mesmo, e super variados… dica já anotada, aliás, as dicas todas dos últimos posts, excelentes!
    Beijinhos,

  3. Vocês estão todos convidados a me ajudarem a gastar. E, Odilon, obrigada pela dica, o link da Cinara está finalmente corrigido!!!!

Deixe um comentário

