Arrumando a mesa: Louças – Finalmente!!

Até agora eu me diverti contando para vocês das minhas manias. Mas, se é para falarmos de dicas para “pessoas normais”, e já está dito e comprovado que, neste aspecto, eu não me enquadro no critério, nada do que foi dito até aqui se aplica.

Louças são mais caras (algumas nem tanto, mas na média sim), mais frágeis, e, pior: tomam muito espaço. Portanto, tanto sob o aspecto econômico, como de otimização de espaço, a forma inteligente de não se cansar da sua mesa é variar nos acessórios, e ter poucas e boas alternativas de louças.

Para quem gosta de cozinhar, o ideal mesmo é um belo conjunto branco, pois permite a realçar a obra de arte, com uma caprichada montagem do prato, ou para os mais fresc…sofisticados a “mise en place”. Além disso, aceita todo tipo e cor de acessório e não cansa como outras muito estampadas ou de cores muito fortes. Outra vantagem dos jogos brancos, é que eles costumam ser mais facilmente repostos, em caso de quebras.

Se eu tivesse que dar mais duas sugestões, seriam:

– um conjunto alegrinho bem bonitinho para melhorar o astral do seu dia a dia – porque naquela toalha de sempre com o copo de sempre e a comidinha de sempre, a louça branca vai deixar tudo muito caído.

– um de personalidade, que combine com você: florido, geométrico, liso mas de uma cor forte ou algo assim. Esse é aquele prato de festa, para chamar a atenção, marcar presença – mas aí, tome cuidado com os excessos nos acessórios.

Agora, se você vir um jogo L-I-N-D-O, por um precinho camarada e não resistir, não se culpe – arranje um espacinho em um cantinho e curta aquilo que você gosta, pois afinal, a gente merece se dar alguns prazeres nem tão razoáveis às vezes!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s