Arrumando a mesa: Louças – Parte 2

Meu propósito aqui, desde que resolvi escrever sobre dicas para receber amigos era para “pessoas normais”. Ou seja, para a média das pessoas, diferente das coisas maravilhosas mas fora da realidade da dona de casa média que a gente vê nos livros de Martha & Cia.

Depois do meu primeiro post, muitas amigas pediram que eu falasse/ mostrasse as minhas. Mostrar vai ser um pouco mais demorado, porque eu tenho trabalhado até mais tarde, e tem faltado ânimo para parar, tirar coisas do armário e fotografar. Mas faço aqui o meu mea culpa e admito: neste quesito eu não sou uma pessoa normal – sofro de dependência química de louças… é uma coisa assim de compulsão, meio maluca, mas eu sempre acho que eu preciso de um joguinho novo – compulsão esta meio complicada, pois as tais louças ocupam bastante espaço, então até debaixo da cama eu tenho louça guardada (nas caixas originais, obviamente).

Bom, e vamos à confissão: atualmente aqui em casa tenho 3 jogos na cozinha: um todo branco, um vermelhinho de todo dia, que eu amo de paixão, e acabo usando para receber visitas também, e um branco, estampado de flores pretas, quadrado.

Na sala eu tenho dois jogos verdes diferentes, um mais chiquezinho azul com bordas platina, um quadrado branco com monogramas, e um vermelho e preto meio oriental. Isso sem contar aquele que está guardado debaixo da cama… e outros que nem vieram de BH do meu casamento… que estão guardados para a casa nova.

E atualmente estou de olho em dois jogos para comprar, o primeiro deles sendo o da minha nova amiga Vera. Entendeu, Vera, porque eu não tenho assim tanta pressa???

Bom, as minhas sugestões para pessoas normais, agora sofrendo um sério risco de cairem em descrédito, virão na parte 3.

2 comentários sobre “Arrumando a mesa: Louças – Parte 2

  1. Se não me falha a memória o quantitativo excessivo de louças é suficiente para uma interdição judicial. Acho que vou ter uma conversinha com o meu amigo Guilherme.

Deixe um comentário

