Risotto de Peras e Gorgonzola

Gente, eu vi os recadinhos mega fofos da Laila, Laurinha, Vera e da Lele, vi o desafio e o puxão de orelha do Odilon, mas hoje eu cheguei tarde em casa, então não vai dar tempo para responder tudo.

Só queria contar que cheguei tarde por uma boa causa: caminhada com amigoterapia com a amiga mais disputada do planeta. Ou melhor, profissional disputada, pois como amiga ela me dá atenção irrestrita e carinhosa sempre que eu preciso! Depois fui cozinhar para o marido que chegou megaestressado de sampa, e queremos deitar cedo.

Só passei para dizer que vocês são demais e que eu estou completamente viciada neste cantinho aqui – e deixar a receita de hoje, que ajudou a relaxar o maridão – o tal risotto que estava na fila há séculos – olha a carinha dele aí:

risotto.jpg

A receita:

Risotto de Pêra e Gorgonzola

– 1 xícara de Chá (200 g) arroz arbóreo
– 2 pêras cortadas em cubos
– caldo de legumes
– 1 cebola picadinha
– 1 colher de sopa de manteiga
– 4 colheres de sopa de lascas de queijo gorgonzola

– sal, pimenta, noz moscada
– salsinha, cebolinha
– ¼ copo de vinho branco seco

Modo de fazer

Refogar a cebola na manteiga.
Adicionar o arroz, fritando um pouco.
Colocar o vinho e deixar evaporar.
Adicionar aos poucos o caldo de legumes em ponto de
fervura.
Na metade do cozimento acrescentar as pêras, mexendo
sempre.
Verificar o sal, pimenta e noz moscada.
Quando o arroz estiver al dente, adicionar as lascas de
gorgonzola, salsinha e cebolinha.
Servir imediatamente.

6 comentários sobre “Risotto de Peras e Gorgonzola

  1. ai q prato mais lindo!!! e não é da louça q eu estou falando…

    alias o trabalh da Vera é barbaro!!!

    fiquei louquinha com as peças!!!

    bjos e bom descanso!

  2. Realmente, não é porque minha mulher que fez, mas ficou uma delícia 🙂

    E também porque foi minha mulher que fez, foi muito bom, chegar em casa com uma surpresa boa dessas, ainda mais depois de um dia corrido como ontem…

    😉

  3. Achei que morassem em Sampa! Onde vocês moram? Chris, esta combinação é perfeita né, mas aqui em casa não iria rolar, para mim sim, mas para a galera não, portanto, tenho que me contentar com sua foto… Bjs

Deixe um comentário

