Meninas e meninos, eu fiz!

Lailinha, Laurinha e demais meninas que me deixaram curiosíssima sobre o famoso bolo de caneca, hoje eu acordei antes do Gui, que está meio gripadinho, e vim aqui dar uma voltinha, e resolvi acordá-lo com o tal bolinho!

Como eu tinha lido em algum comentário que a receita era grande para uma pessoa, resolvi fazer uma e dividir em duas canecas – foi ótimo, porque eu acho que minhas canecas não seriam grandes o suficiente para um receita inteira, e nem os nossos apetites. Assim, pus as duas ao mesmo tempo no forno e deixei 1,5 minuto – ficou ligeiramente cru, mas a gente gosta dele assim – meio cru e meio quente, então ficou ótimo.

dsc03128-648-x-486.jpg

Só a calda, que eu segui a receita da Laila e ficou muuuuito grossa – eu queria que ela escorresse pelas laterais, mas ficou como uma pasta sobre o bolo – depois eu vi em algum outro lugar com uma colher de chocolate para um de leite, e fiquei em dúvida se você fez desse jeito mesmo, Laila, ou se errou na hora de digitar.

Começamos assim, muito bem este domingo de preguiça… agora estou pensando em fazer outras vezes, com variações – tipo sem chocolate, mas com laranja, ou com raspinhas de limões.

Caras amigas, gourmets, será que funciona? Ou será que vai precisar de adaptação nos outros ingredientes?

Esta é a receita original da Laila:

Bolo de Caneca

4 colheres de sopa de farinha
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 ovo
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo
acrescentei 1 pitada de canela e uns grãozinhos de café solúvel à farinha

Juntar a farinha o açúcar e o chocolate e mexer.Adicionar o ovo e mexer com um garfo.Por fim junta-se o leite e o óleo e mexe-se de novo.Levar ao microondas em potência máxima durante três minutos.

para a caldinha:
1 colh de sopa de leite
uma lasquinha de manteiga
3 colh de chocolate em pó

mistura td e coloca 30 seg no micro, potencia alta! prontinho!!! e sem formas pra lavar!

Bom domingo e bom começo de semana a todas… E obrigada pela dica super gostosa!!

PS: Em homenagem a um amigo querido, eu publico uma segunda versão do título do post:

Guris e gurias, eu fiz!

11 comentários sobre “Meninas e meninos, eu fiz!

  1. Fica realmente muito bom este Bolo de Caneca.
    Já existe uma versão diet dele, meninas.
    Para os menos afortunados e que devem cuidar das calorias.

  2. Boa idéia dividir em duas canecas, tive que usar um canecão enorme quando fiz. A versão light do Odilon fica bem legalzinha, pena que não dá para colocar uma cobertura tão boa como a original.

  3. Chris eu faço assim mesmo a calda com tres de chocolate pra uma de leite…ele fica grossinho mas nao uma pasta, talvez seu micro seja mais potente q o meu…so sorry!!!

    ah dá pra afezr as variações q você disse…teve gente q publicou pera ai q já te mando os links!! bjs

  4. Laila,

    Obrigada pelas dicas!

    Laurinha!!

    Se tiver mais alguma, pode mandar que a gente testa! Esta não dá nem para ter preguiça!

    Beijos meninas

    Chris

  5. Chris, que receita divertida!!! vou fazer também depois te digo como ficou. agora quero um help vergonhoso para uma coisa….. mas não conta para ninguém.. rsrsrs. Eu quis escrever no meu desfalecido bloguinho há alguns dias e qual não foi minha surpresa a saber que não tenho mais a senha?? você, que, além de minha amiga, minha coaching para assuntos profissionais e anti work aholic, também é a administradora do meu blog, pode me mandar por email a minha senha, please???

    bom, no momento eu não vou passar vontade de escrever (o que é raro) e vou deixar um texto no seu blog mesmo:

    é um trecho de um texto do Nuno Cobra:
    “Gosto muito de pensar que a vida é com um rio, devemos ser leves e maleáveis o suficiente para fluirmos junto a esse rio; de outra maneira, corremos o risco de afundar como uma pedra dura e pesada, ficando na margem, parados, sem fluência, apenas assistindo a água passando.”

    Carpe Diem, meus amigos. Sejamos leves!!!

Deixe um comentário

