Recebendo amigos – aperitivos estocáveis

Dando sequência ao meu post sobre aperitivos, vamos começar pela última frase: não seja pega desprevenida.

Existem várias coisinhas de aperitivos e tira-gostos de maior ou menor durabilidade que você pode ter em casa, dependendo da frequência com que você recebe. Aqui em casa, por exemplo sempre passam amigos, às vezes por pouco tempo, às vezes para passar a noite, e por isso eu sempre gosto de ter à mão algo de mastigar – até mesmo porque na outra mão sempre tem algo de beber, e quase sempre com algum teor alcólico! 🙂

Nas duas últimas semanas mesmo aconteceu, por exemplo de eu chegar em casa junto com a visita (ou para ser precisa, em uma delas eu cheguei depois da visita!). Nesta hora, os tais coringas são salvadores.

Uma coisinha simples servida com carinho, em um potinho bonitinho, com um pegador charmosinho já fazem os seus convidados se sentirem bem vindos. Ajunte aí uma cerveja gelada, ou uma taça de vinho, um CD agrdável e um bom papo… e a noite está ganha.

Vou mencionar aqui de cabeça algumas dessas coisinhas que eu costumo ter em casa, e gostaria de ouvir sugestões de amigas… se surgirem novidades legais, a gente faz uma continuação deste post:

Tenha sempre em casa alguns coringas como azeitonas e outras conservas, como mini-salsichas, mini-picles, palmitos e o que mais te agradar no corredor de conservas do seu supermercado.

Tipos diversos de castanhas e outras frutas secas, que eu já guardo misturadas para servir em potinhos.

Torradinhas industrializadas, doritos, e outros tipos de bolachinhas que durem bastante. Se não tiver mais nada, acompanhados de um pires de um bom azeite já são diversão garantida. (e, se quiser sofisticar, ponha um galhinho de alecrim, ou um pouquinho de alguma outra erva da sua preferência no azeite).

Alho: uma cabeça de alho somente com o topo cortado, regada com um pouco de azeite e assada por alguns minutos perde o sabor forte do alho e vira uma pasta deliciosa para acompanhar as torradinhas.

Sobre outras alternativas de pastas, eu tenho algumas outras sugestões, que ficarão para o próximo post!

5 comentários sobre “Recebendo amigos – aperitivos estocáveis

  1. Vc está certa, tb sempre tenho umas nozes e queijos no congelador, p/descongelar e servir – e no caso o queijo, com azeite, ou azeitonas, tudo de bom.
    Ah, o alho tb deixo num potinho na geladeira, tb sempre tenho umas baguetinhas congeladas, qq coisa, é só fatiar e pronto!
    Adorei seu post!
    Beijinhos,

  2. Pingback: Chrises « Chrises
  3. Que legal! Concordo com você!!! Eu normalmente tenho aqueles petiscos do tipo “ameindoim japonês” ou até folhas de carpaccio congeladas. Coloco no prato, faço um molhinho com alcaparras, mostarda, azeite e limão e pronto. Ah, e o queijo parmesão ralado por cima! Pra acompanhar, o pão (que tem em qualquer esquina e pode ser comprado de última hora)!!!
    bjos

Deixe um comentário

